Connect with us

Picos

“Peço que acolham estes pesquisadores”, apela coordenadora do Nasf sobre pesquisa do Ministério da Saúde

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligente – realiza, dos dias 21 a 23, uma pesquisa para estudar o avanço da Covid-19 em Picos. O levantamento está sendo feito em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

A Epicovid-19, nome dado à pesquisa, está em sua terceira fase no município e é financiada pelo Ministério da Saúde e coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A pesquisa é realizada através de sorteio por residência e pessoas, com base nos dados do último censo, no ano de 2010. Além do teste rápido, o indivíduo pesquisado responde a um questionário do Ibope enquanto aguarda o resultado.

“Os pesquisadores coletam sangue na ponta do dedo do participante e em 15 minutos sai o resultado. Enquanto isso, a pessoa vai respondendo um questionário do Ibope. Peço à população de Picos que recebam nossos pesquisadores nas suas residências, não tenham medo. Essa é uma pesquisa monitorada pelo Ministério da Saúde, pela Prefeitura de Picos e pela Secretaria de Saúde”, apelou a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Tereza Wenzel.

A coordenadora do Nasf destacou ser uma pesquisa de extrema importância não apenas para a cidade, mas para o país, na atualização dos dados. “Peço encarecidamente que acolham estes pesquisadores, que se submetam aos testes, que deem as respostas à pesquisa para que a gente possa dar o resultado esperado ao Ministério da Saúde”, apelou novamente.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS