Connect with us

Picos

SAMU não atende chamado e viatura do Exército é acionada para atender vítima de acidente em Picos

Publicado

em

[ad#336×280]Um acidente envolvendo duas motocicletas por volta das 16 horas na tarde desta quarta-feira (30), no cruzamento das ruas Marcos Parentes e Padre Madeira, próximo à prefeitura de Picos, deixou uma mulher com algumas fraturas. Populares que presenciaram o acidente de imediato ligaram para a central de atendimento do SAMU, mas foram informados que teriam que esperar alguns minutos porque a unidade do SAMU de Picos estava dispondo de apenas uma ambulância. Porem, depois de quase uma hora a ambulância do SAMU não compareceu no local, enquanto a vítima permanecia deitada no asfalto quente, deixando muitas testemunhas revoltadas.

Depois de muito esperar, ainda consciente, a mulher informou que era esposa de um sargento do BEC. Então o esposo foi comunicado e ao chegar no local o homem, que não quis se identificar, acionou a viatura da enfermaria do 3º BEC para prestar socorro a vítima.

Momento do atendimento pela equipe da enfermaria do 3º BEC.

Procuramos a diretora do SAMU, Rosa Dantas, que informou que o SAMU de Picos atualmente está funcionando com apenas uma ambulância e no mesmo horário do ocorrido a única ambulância estava atendendo outro acidente no Povoado Pitombeira. A diretora também informou que depois da regulação, onde as chamadas são atendidas em Teresina, algumas ocorrências não são repassadas para a equipe de plantão.

Ainda segundo a diretora a equipe de plantão não foi informada sobre essa caso. De acordo com ela na tarde de hoje foi informado apenas duas ocorrências de acidente, uma na pitombeira e outra no bairro Junco.  “Pelo que consta aqui a equipe não foi informada sobre nenhum acidente próximo a prefeitura”, informou.

20150930_164131

Fonte:  Riachão Net

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS