Connect with us

Picos

TCE busca imóvel para instalação de subsede em Picos

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo, esteve na cidade de Picos nesta terça-feira (7). Na ocasião, visitou alguns imóveis em busca de um espaço de locação para instalação provisória da subsede do órgão na Capital do Mel.

“Já examinamos alguns locais, agora iremos levar algumas opções para posterior decisão. O certo é que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí já decidiu que irá instalar a sua subsede aqui na cidade de Picos para atender a todas as cidades da microrregião”, assegura Rebelo.

A expectativa, conforme o presidente, é que no início de 2018 tenha início o processo de instalação do órgão. Para isso, servidores foram admitidos e estão sendo treinados para a realização dos trabalhos na cidade.

“Os auditores, as pessoas da subsede, irão fazer a auditoria aqui. O julgamento terá que ser na capital, porque são os conselheiros com a participação do Ministério Público de Contas que realizam esse julgamento”, explica Rebelo.

Segundo o presidente, a decisão de levar o órgão para outras cidades-chave do estado é uma forma de interiorizar o TCE e garantir a aproximação das pessoas. “É chegar mais próximo da sociedade, da população, para auscultar, para ouvir os reclames, as críticas, as denúncias e, eventualmente, também os elogios das administrações públicas”.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Foto: Fabrício Sousa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS