Connect with us

DESTAQUES

Trecho da BR-316, em Picos, cede parcialmente e atrapalha fluxo do trânsito

Publicado

em

Um trecho da BR-316, no KM-307, sofreu deterioração e o problema tem prejudicado o trânsito no trecho, especialmente no fluxo da noite, pela pouca iluminação e poeira que “cega” a visão do motorista.

“Uma vez eu retornava de um supermercado e pela graça de Deus não me envolvi em um acidente. Um homem que vinha em um carro na pista contrária à minha teve que desviar de um desses buracos, jogando o carro para o acostamento e, quando ele foi retornar para a pista, tinha outro buraco e ele jogou o carro para a minha pista. Por conta da poeira, quase que não o vi. Minha mulher gritou e percebi. Joguei meu carro para o acostamento e só assim não aconteceu uma tragédia”, disse o padeiro Waldinar Alves.

Segundo o supervisor da Unidade do DNIT de Picos, o engenheiro Elvo Marton Lima, o problema pode ter sido causado pela presença de água no trecho, tanto de vazamento como de esgoto, mas que ainda é algo a ser investigado.

“Toda vez que dá problemas na rodovia é sempre a presença de água. Vamos analisar se foi vazamento de água potável, na tubulação, ou se é a presença de esgoto. Aqui em Picos temos esse problema de esgoto a céu aberto, como todos sabem. Então vamos tomar providência se for esgoto e ver o que a gente faz”, disse o engenheiro.

Elvo Marton afirmou ainda que a recuperação da via, que tem entre 30 e 40 metros, tem início hoje (14) e se encerra nesta sexta-feira (15)

Publicidade

“Se não começou ainda, começará ainda hoje. Amanhã já termina o trabalho, pois é um trecho pequeno. Não medi, mas deve ser entre 30 e 40 metros. Vamos fazer de forma que prejudique pouco o trânsito, realizando o serviço primeiro em uma lateral e depois na outra. De forma que pedimos a contribuição de todos que transitam pelo trecho para terem paciência nesses dois dias”, apelou.

Questionado sobre a conclusão das obras laterais da BR-316, o supervisor do DNIT em Picos afirmou que a fase de drenagem já está para ser concluída.

“Estamos terminando esse mês a lateral do bairro Bomba, aí vamos aguardar a licitação para pavimentação e asfaltamento. No momento estamos em fase de execução do contrato da drenagem”, concluiu.

Imagens: Paula Monize

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS