Connect with us

DESTAQUES

Veículo apreendido em Picos com documento furtado pode fazer parte de esquema criminoso no Detran

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (09), por volta das 08h00, um caminhão foi apreendido em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no KM-294 BR-316, em Picos, após ser verificado que o documento do semirreboque seria produto de furto no Detran.

De acordo com o inspetor Jorge Madeira, não se pode descartar a hipótese de que haja uma rede de criminosos agindo dentro do órgão, mas investigar o caso está em posso da Polícia Civil.

“Nenhuma hipótese pode ser descartada. A Polícia Civil está apurando as possibilidades e vamos aguardar análise mais criteriosa dos fatos”, disse o inspetor.

Sobre o caso

O caminhão, de acordo com informações prestadas pelo condutor, foi alugado de uma outra pessoa na cidade de Picos. Segundo ele, o mesmo não sabia que o veículo estava com documentação irregular.

Publicidade

“O caminhão foi parado em frente ao posto da PRF. Ao fazer a abordagem, o policial solicitou o documento do veículo e do condutor. O condutor, de imediato, apresentou os documentos do veículo. Ao consultar, a PRF constatou que o certificado de registro e licenciamento de veículo do semirreboque estava com documentação falsa, devido aos débitos que ele tinha de licenciamento e de multas. Pela numeração do lote do CRLV, verificamos que aquele lote teria sido furtado de dentro do Detran, pois, pelos débitos, não tinha como gerar aquele documento de exercício vigente”, explicou o inspetor.

A PRF encaminhou, então, o motorista para Central de Flagrantes pelo uso de documento falso. Jorge Madeira disse ainda que o proprietário do veículo se apresentou assim que foi notificado.

“Ele relatou que estava na posse do veículo mediante acordo de locação e que já teria recebido do locador, que é o proprietário do veículo, a documentação daquela forma. O caminhão era daqui da região de Picos. Sabemos disso porque o motorista o alugou de outra pessoa, e que esta [o proprietário] apareceu na delegacia rapidamente assim que chamado. Quando o proprietário se apresentou, deu a versão dele dos fatos”, disse Madeira.

O delegado vai interpretar quem vai responder pelo uso de documento falso.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS