Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeito Djalma mantém viva tradição junina com a realização do VIII Festival de Quadrilhas

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, realizou com sucesso nos dias 01 e 02 de julho, o VIII Festival de Quadrilhas no município.

O evento reuniu um grande número de pessoas no centro da cidade, local onde foi montado um espaço com uma bonita ornamentação junina.

No primeiro dia, houve a apresentação de uma quadrilha com a participação de autoridades que formam a gestão municipal, dentre as quais, o prefeito Djalma Policarpo; a primeira-dama Josefina Policarpo; a vice-prefeita Cleydiana Bezerra; o ex-prefeito Timá; secretários municipais e vereadores.

Quadrilha de autoridades abriu programação

A programação deste dia seguiu com apresentações juninas e de quadrilhas conduzidas por alunos das Escolas Municipais Antônio Hipólito de Sousa, Ângelo de Maria Bezerra e Padre Cícero Romão Batista.

Primeiro dia contou com grande participação

No domingo, 02, crianças da Educação Infantil e do Ensino Médio (Anos Iniciais) deram um show durante suas apresentações culturais e de quadrilhas, onde se apresentaram alunos das Escolas Gisele Bezerra, Dirceu Arcoverde, Lino Rodrigues, José Policarpo, José Agripino e Judith Lima.

Publicidade

Apresentações no 2º dia

Durante os dois dias os alunos apresentaram por meio da dança fontes de riquezas do município oriundas da agricultura, como o feijão, o milho, mandioca, como também a pecuária e o batom, que é fonte de renda de muitas pessoas do município que trabalham comercializando.

A religiosidade e a vaquejada foram ainda lembradas nas apresentações temáticas das escolas, como também o meio ambiente, a natureza, a flora e a cultura local.

Religiosidade e vaquejada foram lembradas na apresentações

E para deixar a festa mais animada, a gestão municipal contratou a cantora Janny Santos, ex-vocalista da banda Malla 100 Alça, e Layrton Sanfoneiro e Banda.

Cantora Janny Santos

Layrton Sanfoneiro e Banda

“O 8° Festival de Quadrilhas em nosso município foi um sucesso, com a participação das crianças, adolescentes, idosos e das famílias hipolitanas. É uma felicidade enorme ver todos se divertindo e felizes. É a cultura sendo incentivada no nosso munícipio pela nossa gestão, onde nunca se viu uma festa tão bonita como esse Festival de Quadrilha aqui em Monsenhor Hipólito”, destacou o prefeito Djalma Policarpo.

Prefeito Djalma com a primeira-dama

Durante discurso, o secretário de educação, Luiz Antônio, agradeceu ao prefeito pelo apoio ao Festival de Quadrilhas, as equipes das escolas que organizaram as apresentações e as famílias hipolitanas que vieram prestigiar o evento. “Eu fico muito feliz por estar mais uma vez participando desse festival que é tradição no munícipio”, finalizou.

Luiz Antônio, secretário de educação

Participantes do Festival sairam em caminhada pelas ruas da cidade antes das apresentações

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS