Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa divulga novas medidas restritivas; veja o que pode e o que não pode funcionar

Publicado

em

O município de Santo Antônio de Lisboa na gestão do prefeito Dr. Karlos Leal, seguirá com as medidas preventivas de acordo com o decreto estadual considerando o enfrentamento à Covid-19. O decreto vigora do dia 15 de março até o dia 21 de março.

O prefeito Dr. Karlos Leal, enfatiza sua preocupação com a situação que o país está atravessando e pede que a população obedeça todos as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, visto que o município lisboense já registra dois óbitos de pacientes que contraíram a covid-19.

O gestor destacou também que Santo Antônio de Lisboa aparece no painel epidemiológico  do estado do Piauí com 86% de vacinação, dentre as 224 cidades.

“Todo o país e o mundo está vivendo um período crítico. Se não, o mais crítico da história dos últimos 70 anos no que tange a saúde. Então aqui reforçamos o pedido para que a população não deixe de tomar os cuidados como distanciamento, uso de máscaras e uso de álcool gel. Evitem sair de casa o máximo que puder. Estamos seguindo na vacinação com toda preocupação com nosso povo”, destacou o prefeito Dr. Karlão pedido atenção para os estabelecimentos e pessoas em geral obedecerem as medidas contidas no decreto.

Veja o que pode funcionar em Santo Antônio de Lisboa

Publicidade

De acordo com o decreto, em Santo Antônio de Lisboa, estão permitidos a funcionar, mercearias, mercadinhos, produtos sanitários e de limpezas e panificadoras até as 17h. Além destes também podem continuar em funcionamento farmácias, postos de combustíveis, oficinas, hotéis  (exclusivo para hóspedes), segurança pública, vigilância e serviços de saúde. Nos dias 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21, bares e restaurantes poderão funcionar até as 20h.

O que não pode funcionar em Santo Antônio de Lisboa

As medidas restritivas proíbem nos dias 18, 19, 20 e 21 de março o funcionamento de feiras livres, escolas, templos religiosos e bares. Restaurantes podem funcionar somente com o serviço de delivery até as 21h.

Continuam proibidas também atividades em salões de cabeleireiro e demais procedimentos estéticos, bem como lojas de roupas e acessórios e variedades.

A restrições de enfrentamento a Covid-19 considera os crescentes números de infecções em todo país, estado e municípios do Piauí.

Publicidade

Boletim

No tocante, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Lisboa divulgou o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 15 de março, onde consta o total de 176 casos confirmados, 163 recuperados, 02 óbitos, 10 casos suspeitos, 722 notificados e 536 descartados.

No boletim epidemiológico consta bairros e localidades onde estão registrados os casos. No Centro do município registra a maior quantidade de casos desde o surgimento da pandemia com 120 pessoas que foram infectadas.

Nas comunidades como Povoado S. dos Linos, Palestina, povoado Carvalhos e Beira Rio foi registrado um caso em cada.

No Junco soma 03 casos. Já no Barro Branco registra 11. Xique Xique e Cohab totalizam 05 casos. Bairro Acampamento consta 16 casos e no povoado Bentivi 12 pessoas contraíram a Covid-19.

Publicidade

Veja o boletim

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS