Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeituras podem começar a receber recursos de emendas

Publicado

em

Os prefeitos piauienses que marcharam pelas ruas de Teresina semana passada em busca de apoio para a captação de recursos federais podem ser atendidos a partir desta semana. É que o governo federal vai dar início ao pagamento dos R$ 500 milhões em emendas parlamentares, anunciados há duas semanas.

A partir desta sexta-feira (4) as prefeituras poderão começar a cadastrar os projetos que receberão recursos, os quais são relativos às emendas que os parlamentares apresentaram para o orçamento ainda de 2014.

A prioridade será para remendas que contemplam os projetos na área de saúde, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias que norteou o orçamento 2014.  Os parlamentares piauienses têm várias emendas dirigidas a essa área, a exemplo do senador Elamno Férrer que destinou recursos para o Hospital de Urgências de Teresina e para o Hospital Regional de Picos.

A previsão é que o montante seja liberado neste início de setembro, de acordo com o anúncio feito depois da reunião do ministro Eliseu Padilha com os parlamentares da Comissão Misata do Orçamento.

O anúncio foi mais um gesto da presidente Dilma Rousseff para tentar garantir a estabilidade política dentro do Congresso num momento de animosidade entre lideranças da base e o Palácio do Planalto. A liberação das emendas é uma das principais queixas dos congressistas e normalmente serve de “moeda de troca” na aprovação de projetos de interesses do governo nas duas Casas.

Publicidade

 

Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS