Connect with us

Santana do Piauí

Campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começam nesta quarta-feira (10), em Santana

Publicado

em

A Mobilização Nacional vai até o dia 9 de setembro.

Nesta terça-feira (09) A Coordenadora Municipal de Imunização de Santana do Piauí, Emanuella Albuquerque, esteve reunida com a equipe da sala de vacina e Agentes Comunitários de Saúde para definir as estratégias sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação no município.

A partir desta quarta-feira (10) a vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação estarão disponíveis nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Sede e da zona rural.

A coordenadora municipal de Imunização, Emanuella Albuquerque, reforça o convite à população para a campanha nacional.

“A partir desta quarta-feira às famílias já podem se direcionar as salas de vacinas mais próximos, para estar fazendo a vacina tanto da campanha quanto para atualização da caderneta. É importante que consigamos retomar nossas coberturas vacinais”.

A mobilização nacional se estende até o dia 9 de setembro, o objetivo é ampliar a cobertura de imunização de crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias, além de atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes.

Para a multivacinação, o público-alvo é o de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, a atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS