Connect with us

São Julião

Centenas de fiéis celebram abertura do 150º festejo da Imaculada Conceição, em São Julião; fotos

Publicado

em

A Paróquia da Imaculada Conceição em São Julião guarda grandes momentos de fé e possui uma extensa história que se consolida junto à comunidade para cada ano que se passa.

Aliás, são 150 anos do festejo da santa padroeira, ou seja, a chama do catolicismo na região de São Julião se encontra mais viva do que nunca após um século e meio de devoção, testemunhos e comunhão com o Eterno.

A comunidade católica celebrou, na noite desta quarta-feira, 08 de novembro, a abertura do 150º festejo da Imaculada Conceição, em um evento que reuniu centenas de fiéis no adro da Igreja Matriz de São Julião.

A missa de abertura faz parte das 30 celebrações que vão ocorrer no município em alusão ao festejo.

Abertura do festejo

A abertura oficial do centésimo quinquagésimo festejo teve início com Alvorada Festiva às 06h, na Igreja de São Vicente de Paulo, que foi seguida da Procissão e Hasteamento da Bandeira. Ao meio-dia, houve o Ofício da Imaculada Conceição e às 15h, o Santo Terço.

Às 19h iniciou a Santa Missa e primeira Novena, sendo presidida pelo pároco local, o padre Francisco Ramires, e concelebrada pelo padre Francisco de Assis, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Itainópolis.

Publicidade

O evento seguiu a liturgia de praxe que é realizada pelos sacerdotes, havendo momentos de comunhão, louvor e adoração a Deus e a Imaculada Conceição, pelos inúmeros devotos que estavam presentes.

O padre Francisco Ramires destacou que o festejo marca um grande momento para a comunidade.

“Com alegria nós estamos celebrando 150 anos de fé e devoção aqui em São Julião. Uma festa que está no coração das nossas famílias, dos filhos dessa terra e Maria é causa da nossa alegria, porque ela nos trouxe a salvação na pessoa de Jesus e esse é o motivo de nós nos alegrarmos. E também é um momento de acolhermos as pessoas que tornam o festejo em uma confraternização e ação de graças. Então, não deixe de participar dessa festa e de louvar a virgem Maria, nós nos alegramos porque a devoção a Imaculada lançou raízes bem profundas no coração deste povo. Este ano são 30 noites em honra a Imaculada Conceição e que ela nos ajude a ter coragem para aprendermos, sobretudo escutando o evangelho”, ressaltou o padre.

O padre Francisco de Assis da Paróquia de Itainópolis falou sobre o sentimento de estar presente na abertura do festejo.

“É um costume nosso na Diocese, no período do festejo nas Paróquias estarmos presentes, nós padres celebrando com os colegas, os irmãos do sacerdócio. Está aqui hoje com padre Ramires nessa primeira noite de festejo é um sentimento de alegria, participar dessa festa, perceber que estão todos animados juntamente com o padre, certamente foi um longo período de preparação e agora é o momento de viver a festa. Hoje após a liturgia da palavra que nós celebramos, o convite é a amarmos e fazermos o bem da forma como Jesus nos ensina, Ele que nos ama gratuitamente sem esperar nada em troca e a vivermos na gratuidade e também no desprendimento. Seguir a Jesus livre de tudo aquilo que pode nos impedir de caminhar nos segmentos de dEle”, frisou o padre.

Veja mais imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS