Connect with us

MUNICÍPIOS

Secretário de Saúde de Santana representa município no 8º Congresso Norte-Nordeste

Publicado

em

A cidade de Santana do Piauí está sendo representada em Aracaju, capital de Sergipe, no 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

O Congresso que é considerado um dos maiores eventos regionais de saúde pública do Brasil, teve início nesta quinta-feira (3).

A programação segue até o próximo sábado (5) e conta também com as presenças de secretários de vários municípios da região de Picos como Massapê do Piauí, Vera Mendes, Ipiranga, Paquetá, Caridade do Piauí e Patos do Piauí.

Um dos objetivos é discutir as perspectivas de políticas de saúde para seus municípios, compartilhar experiências exitosas entre as cidades e avaliar os cenários para garantir os avanços das redes municipais, no que diz respeito à saúde pública.

Durante esses dias, a estimativa é que cerca de 2 mil pessoas entre gestores, trabalhadores e profissionais do SUS das regiões Norte e Nordeste compareçam ao evento.

Layrton Carvalho, secretário de Saúde de Santana, destaca que o congresso é muito importante para a qualificação e aprendizagem de gestores e profissionais, graças aos seminários e oficinas.

Publicidade

“São espaços onde a gente pode sanar muitas dúvidas e garantir maiores esclarecimentos sobre os programas, recursos e ações, além da troca de experiências, o que proporciona novos conhecimentos e a possibilidade de desenvolvermos em nossa querida Santana”, enfatiza.

Os temas trabalhados são: Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica, Financiamento, e a exposição de posters de experiências.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS