Connect with us

DESTAQUES

Atletas profissionais filhos de Simões participam de jogo inaugural do Centro Esportivo

Publicado

em

Uma partida de confraternização, realizada na tarde do último sábado (15), inaugurou o campo sintético do Centro Esportivo do povoado Serra dos Cláudios, em Simões, que passa a ser o único município da região a ter um moderno centro esportivo público.

A partida foi realizada entre os times Grêmio, da Serra dos Cláudios, e o Cruzeiro da Capela, de Ouricuri-PE, e contou com a participação de dois atletas profissionais, o Mateus Anderson, de 25 anos, que atua no Vila Nova de Goiás, e Láercio Carvalho, de 20 anos, do Cruzeiro. O time da casa foi superior e venceu por 3 a 1.

Ao final, o prefeito Zé Ulisses, acompanhado da primeira dama Isamária Dantas, da vice-prefeita Claudeir Feitosa, do secretário de Esportes, Doge Pereira, vereadores e secretários municipais, realizou a entrega de troféus de participação para os dois atletas profissionais filhos de Simões.

Na ocasião, em apoio ao futebol amador, a Prefeitura Municipal também entregou duas equipes para os times do município, Paris Saint-Germain e Benfica.

O prefeito Zé Ulisses falou sobre o apoio que o seu governo tem dado ao esporte, sobretudo, na modalidade futebol amador, e manifestou a alegria de Simões estar se tornando um celeiro de atletas. “Simões tem se destacado no futebol, não somente pelo Campeonato Municipal, que tem a maior premiação da região e muitos incentivos para os times, mas, também, pelos atletas que tem se destacado e estão jogando em times profissionais, como esses dois que estão aqui, o Laércio e o Mateus.

Além do Centro Esportivo da Serra dos Cláudios, que dispõe de ampla estrutura para a prática de atividades físicas e esportivas, com academia de saúde ao ar livre, pista de caminhada, campo sintético com alambrado e arquibancadas, vestiários com banheiros, além de espaços para bares e lanchonete, o prefeito informou que segue investindo na melhoria do Estádio Municipal, na sede, onde acontece o Campeonato Municipal.

O Estádio está recebendo iluminação, que deverá estar pronta até o aniversário da cidade, em julho. A próxima melhoria será o gramado. Com esses incentivos ao futebol, o prefeito Zé Ulisses espera que Simões tenha mais atletas se destacando no cenário nacional.

Publicidade

Laércio Carvalho, que tem suas origens na Serra dos Cláudios e atua no Cruzeiro de Minas Gerais desde 2018, ficou feliz em ver sua comunidade sendo contemplada com uma obra tão importante. “Fico muito feliz em ver o meu lugar com uma estrutura dessas para a prática do esporte. Vejo como algo muito bom para o crescimento e desenvolvimento da comunidade. Espero que as pessoas façam bom proveito e quem sabe possamos ter mais atletas se destacando pelo Brasil”, disse.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Simões é contemplado com obras de impacto social


Mateus Anderson também manifestou a alegria de ver o apoio ao esporte em seu município. “Estou feliz em participar dessa inauguração. Sei que o povo da Serra dos Cláudios está muito feliz com esse Centro Esportivo. E fico muito feliz pelo esporte estar sendo bem apoiado aqui em Simões pelo prefeito Zé Ulisses, que tem olhado com bons olhos. A gente vê o trabalho dele, o Campeonato de Simões, por exemplo, que já participei muitas vezes.”, disse.

Mateus deixou uma mensagem de incentivo aos jovens. “Muitos jovens tem o sonho de, assim como eu, ser um jogador profissional. Isso é possível. Primeiramente é colocar Deus acima de tudo, depois, se dedicar, focar no objetivo, no sonho. Para se tornar um jogador profissional não é tão fácil, tem que abrir mão de muitas coisas, de estar junto com a família, da infância, mas isso faz parte da busca do sonho. Que Deus possa abençoar a vida de cada um e possamos ter muitos jogadores profissionais.”, pontuou.

_Mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS