Connect with us

Simões

Em Simões, Secretaria de Educação promove palestra sobre Bullying e Violência nas Escolas

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério Público do Piauí, realizou nesta quinta-feira, 27 de abril, uma palestra sobre Bullying e Violência nas Escolas. O evento aconteceu no auditório Eridalva Arcanja de Carvalho e foi voltado para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, a palestra foi conduzida pela promotora de Justiça de Simões, Tallita Luzia, e pela assessora da promotoria Macirajara Novaes.

Inicialmente foi composta a mesa de honra com a presença da a secretária de Educação Íris Elaine, das palestrantes Tallita Luzia e Macirajara Novaes, e de Dr. Luan Carvalho, representante da Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária de Educação de Simões, Íris Elaine, é uma temática muito importante e que deve ser debatida. Ela também destacou a relevância de debater o momento com professores.

“É de grande relevância para nosso município, principalmente, para a Rede Municipal de Ensino, pois contamos com a participação de todos os professores, com a gestão escolar, que têm um maior contato com nossos alunos, para participar desse momento que aborda sobre uma temática muito importante, e sabemos que este tema precisa ser mais trabalhado em sala de aula por conta de tudo que estamos vivendo”, frisou.

Segundo a promotora Tallita Luzia, é importante debater a temática para que os professores possam identificar situações de Bullying ou de violência para encaminhamento aos órgãos responsáveis.

“É um momento muito importante para conscientizar a rede, os professores, para que eles possam identificar situações de bullying ou outros tipos de violência, e possam ajudar essas crianças e adolescentes que muitas vezes também são vítimas de algum tipo de violência, então é importante que os professores da Rede Municipal tenham conhecimento e consigam identificar essas situações e repassem aos órgãos competentes”, assegurou.

A assessora da promotoria, Macirajara Novaes, comentou sobre o momento e destacou que o bullying ocorre de forma sistemática.

Publicidade

“Procuramos informar os professores para que possam compreender melhor o que é o bollyng, o que o caracteriza, pois ele é um tipo de violência que têm características própias, específicas, que o diferencia de outros tipos de violência, por exemplo, é uma violência que ocorre entre pares, em pessoas que estão no mesmo nível, crianças em relação a crianças, adultos em relação a adultos. O bullying ocorre de forma sistemática, ou seja, várias e várias vezes”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS