Connect with us

DESTAQUES

Homem acusado de matar companheira asfixiada em Simões é condenado a 12 anos de prisão

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri condenou o réu Cesário João de Carvalho, 40 anos, acusado pelo crime de feminicídio contra sua companheira Janaína Maria da Silva, ocorrido no ano de 2019, na cidade de Simões.

O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, na sede da Câmara Municipal, presidido pelo juiz de Direito da Comarca de Simões, Dr. Clayton Rodrigues de Moura Silva.

Conforme a sentença, o réu Cesário João de Carvalho foi condenado a 12 anos de prisão, pelo crime de feminicídio pelo assassinato por asfixia de sua esposa Janaína Maria da Silva.

Durante a sessão de julgamento, familiares da vítima permaneceram do lado de fora da Câmara, com cartazes e faixas pedindo por justiça. 

O crime

Publicidade

O crime aconteceu em outubro de 2019, quando Janaína foi encontrada morta no interior de sua residência, situada no bairro Bela Vista, em Simões. 

O corpo da jovem estava em um dos quartos da casa, ao chão, com uma corda no pescoço, com indícios de que havia cometido suicídio. No entanto, o desaparecimento do seu companheiro, Cesário João de Carvalho, levantou suspeitas de que ela poderia ter sido assassinada por asfixia.

O homem foi detido pela Polícia Militar, horas depois, na cidade de Padre Marcos e confessou o crime.

Conteúdos relacionados:

SIMÕES | Jovem de 25 anos é encontrada morta dentro de residência

Publicidade

Suspeito de feminicídio em Simões é detido em Padre Marcos

SIMÕES | Marido confessa que matou mulher após ver mensagens em celular da vítima, diz delegado

Janaína Maria da Silva,
Réu Cesário João de Carvalho
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS