Connect with us

DESTAQUES

Prefeito eleito em Simões participa de encontro para discutir desafios das próximas gestões

Publicado

em

Prefeitos eleitos e reeleitos em municípios da região centro sul do Piauí participam nesta sexta-feira, 25, de um encontro realizado no auditório do Entre Rios Hotel, na cidade de Picos. Dentre os presentes, o prefeito eleito no município de Simões, Zé Ulisses (PP), que esteve acompanhado da esposa Isa Maria, do ex-prefeito Edilberto Carvalho, e do assessor Igor Dantas.

O evento teve como objetivo discutir os principais temas da pauta de transição de gestões, os desafios das administrações municipais e promover a troca de experiência entre os atuais e os próximos gestores.

Temas importantes foram debatidos através de três palestras pelo auditor governamental da Controladoria Geral do Piauí, Antônio Luiz Medeiros de Almeida Filho, que falou sobre prestação de contas junto aos órgãos de controle externo (TCE-PI e TCU); pelo procurador geral da APPM, Dr. João Deusdete, que abordou o tema “Início de mandato: como será a marca da gestão e os desafios das gestões municipais”; e pelo secretário municipal do Meio Ambiente de Picos, Gláuber Silva, que falou sobre licenciamento ambiental para obras municipais, estaduais e federais. A última palestra foi ministrada pelo diretor do Núcleo de Apoio ao Advogado-OAB, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior, com o tema “Regularidade dos Serviços Públicos – Controle e Avaliação”.

_dsc0770

O futuro prefeito fez uma avaliação positiva do encontro. “Foi um momento importante para nós, prefeito eleitos, onde discutimos os desafios para a próxima gestão, que por sinal, são grandes, tanto por conta da crise que vive o Brasil, como também, por conta da rede de fiscalização e controle sobre os municípios. E nós precisamos estar preparados para trabalhar dentro da legalidade, do que é exigido pelos órgãos de controle”, disse.

Zé Ulisses foi secretário municipal de Obras e eleito para suceder o prefeito Doge Pereira, do mesmo grupo político, fator que segundo ele, tem contribuído para o bom andamento dos trabalhos de transição dos governos. “Todo o processo de transição tem ocorrido dentro da normalidade, nós estamos nos inteirando de toda a administração, de forma que a partir de 1º de janeiro possamos dar início a nossa gestão com os pés no chão”, disse.

Publicidade


_dsc0775 _dsc0773 _dsc0743 _dsc0725 _dsc0698 _dsc0696 _dsc0650 _dsc0642 _dsc0639 _dsc0637

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS