SIMÕES | Secretaria de Educação realiza 1º ciclo da Formação Continuada para implementação do Currículo do Piauí
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 15/11/19

SIMÕES | Secretaria de Educação realiza 1º ciclo da Formação Continuada para implementação do Currículo do Piauí

Na tarde desta quarta-feira, (13), a Secretaria Municipal de Educação, realizou na escola municipal São Benedito, em Simões, o 1º ciclo da formação continuada sobre o novo currículo do Piauí. A formação é composta de 4 módulos e visa a construção de um novo currículo para o Piauí a partir das diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica.

A formação contou com a participação efetiva de profissionais da educação, gestores e coordenadores das escolas do município, coordenadores da SEMEC e a articuladora do selo UNICEF no município a professora Terezinha Carvalho.

A reunião foi conduzida pela Coordenadora municipal da BNCC, Maria das Graças, e da articuladora, Eneyde Oliveira, que na ocasião falaram sobre as definições, finalidade e histórico de construção, formação do professor, currículo do Piauí, papel da escola, competência e habilidades. Dinâmicas e atividades contextualizadas também foram desenvolvidas na formação.

Maria das Graças destacou a relevância da formação. “Essa formação proporciona entender cada vez mais sobre a BNCC e o currículo do Piauí, e assim vocês possam repassar as informações para as escolas”, ressaltou a coordenadora.

Por fim, os profissionais cadastraram-se nos cursos EAD sobre a BNCC, disponibilizados pelo MEC. Durante esse mês de novembro e dezembro, outras formações serão realizadas no município e nos polos sede.

A secretaria municipal de educação, Iris Elaine, falou da importância da BNCC. “É um marco histórico para o Estado, para os municípios, para as escolas e para a educação do Brasil. Esta implementação representa uma nova fase para uma nova educação onde cada município tem suas responsabilidades de assumir as formações, assim como o Estado tem de formar nossos coordenadores e articuladores formadores dos municípios e assim formar exatamente uma rede cuja pactuação realizamos na semana passada. Recebemos o documento, assinamos e fizemos a devolutiva sinalizando nosso acordo. O secretário de educação do Estado, assinou em público, perante todos nós secretários municipais de educação”, disse Iris

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Central ordenará distribuição de pacientes em hospitais do Piauí

Um novo projeto pode diminuir a agonia de quem espera por uma vaga para ser internado. A partir de segunda-feira (2) começa a funcionar a Central de Regulação de Leitos

Belém do Piauí

TDS vence Russim na rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Belém do Piauí

Na rodada  deste final de semana, do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belém,  o   TDS  venceu o time de Russim. O jogo aconteceu neste domingo, 15,  no Estádio Municipal

ESPORTES

Primeiro jogo de Pelé e Garrincha juntos na Seleção completa 60 anos

Há exatos 60 anos, uma das histórias mais ricas da Seleção Brasileira começava a ser escrita. No dia 18 de maio de 1958, no estádio do Pacaembu, Pelé e Garrincha