Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Secretaria de Saúde realiza mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 12, uma mobilização de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

Profissionais da saúde e demais áreas da administração municipal reuniram-se na praça da igreja matriz de São Simão, oportunidade em que foram abordados assuntos sobre a prevenção da doença e passadas informações sobre o coronavírus.

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, participou da mobilização e ressaltou a preocupação da gestão municipal no combate ao mosquito da dengue. “Parabenizo a Secretaria de Saúde por mais uma ação de combate ao mosquito da dengue que causa transtorno a nossa comunidade[…]. Ações como essa incentiva a nossa população a se conscientizar sobre essa política de educação em saúde”, disse.

Zé Ulisses ainda anunciou diversas ações que serão feitas no município. “Estaremos logo na próxima semana fazendo uma limpeza geral na cidade, também estamos elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico, onde formamos comitês, através da FUNASA, governo do Estado, Secretarias do município, Governo Federal, Câmara de Vereadores e Sindicatos, para que possamos resolver  os problemas de saneamento básico do município. Outra ação de prevenção será a contratação de um carro-fumacê, para a dedetização de todas as ruas da cidade”, informou o gestor.

A primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas,  falou sobre o momento de mobilização. “É um momento muito importante onde nos mobilizamos  em prol da saúde do nosso município, precisamos nos conscientizar da grande importância de fazer a nossa parte e conscientizar  a população contra o mosquito da dengue”, disse.

Publicidade

A Secretária também falou sobre o coronavírus e pediu para a população ficar atenta e que a rede municipal de saúde está preparada para receber possíveis casos que possam acontecer.

Durante a mobilização, alunas da escola Estadual José Bento, fizeram apresentações de cordel, paródia e poemas sobre a prevenção da doença.

Ao final, agentes de epidemias saíram pelas ruas da cidade, orientando a população para eliminação de criadouros do mosquito. Houve também,  a distribuição de panfletos com orientações para os cuidados necessários.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS