Connect with us

Teresina

Dose de reforço: Teresina tem drive thru para pessoas com 25 anos ou mais

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou nesta segunda-feira (29) que vai iniciar a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19, por drive-thru, de pessoas com 25 ou mais. A dose de reforço só pode ser recebida cinco meses após aplicação da segunda dose

A FMS decidiu dividir a vacinação em meio de drive-thru de acordo com a faixa etária, durante esta semana, de 9h às 17h.

  • segunda-feira (29): público de 35 e mais;
  • terça-feira (30): público de 30 anos e mais;
  • quarta-feira (1): público de 25 anos e mais.

A vacinação só será realizada para quem já completou 5 meses de vacinação da segunda dose. Para os imunossuprimidos o intervalo é de apenas 28 dias.

A vacinação está sendo realizada em pontos de drive thru na FSA Sul, Terminal Parque Piauí, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires e Terminal Zoobotânico.

1ª dose

Nesses pontos de drive-thru também acontece a aplicação da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos, dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento, e para os imunossuprimidos.

No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação comprovando que tomou as duas doses.

Publicidade

2ª dose

A vacinação em Teresina, esta semana, segue também com aplicação da segunda dose, por drive-thru, das vacinas Astrazeneca e Coronavac, nos terminais Bela Vista e Itararé, de 9h às 17h.

O público alvo são as pessoas que têm a data da segunda dose prevista até o dia 5 de dezembro.

Fonte: G1 Piauí | Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS