Connect with us

Vila Nova do Piauí

Planejamento na U.E. Sabino Gomes de Lima marca 2º dia da Semana Pedagógica em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

No segundo dia das atividades educacionais da Jornada Pedagógica de Vila Nova do Piauí realizada pela Secretaria Municipal de Educação que tem a frente a secretária Antônia Maria, com apoio da Prefeitura na gestão “Trabalho e Compromisso” do prefeito Edilson Brito, nos preparativos para a retomada das aulas no segundo semestre, profissionais da Rede Municipal de Educação se reuniram nesta quarta-feira (31), na Escola Sabino Gomes de Lima.

Na pauta de planejamento que envolve todas as escolas da Rede de Educação Municipal foram tratados sobre as séries do primeiro ao terceiro ano, e, do sexto ao nono ano, bem como a Educação Infantil, Novo Mais Educação e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Na parte da tarde foi realizada reunião com famílias de alunos do 5º ano.

A diretora da U.E.S.G.L., Evinha Lima, que participou da reunião de planejamento e falou sobre as expectativas geradas para o decorrente ano, período em que marca o segundo semestre letivo.

“Foi muito proveitoso. Vejo como positivo e é uma grande satisfação retornar as atividades onde vamos contribuir com a educação do nosso município. Para mim é um prazer e uma grande alegria trabalhar na escola principalmente com o corpo docente que está lotado lá. Toda a equipe estava empenhada em planejar as atividades para o segundo semestre. Com isso esperamos um bom resultado e contribuir bastante para a aprendizagem dos alunos”, disse.

Publicidade

Lotada nas turmas de sexto, sétimo e oitavo ano da Escola Zacarias Manoel da Silva, a professora Eusébia Lima, destacou sobre o conteúdo apresentado no primeiro dia da jornada que trabalhou o ciclo de palestras, denominado de Legado Africano no Piauí, com o tema “Histórias e Memórias de Mulheres Negras na Diáspora Africana” e num segundo momento teve uma oficina de Educação para Relações Étnico-Raciais.

“A palestra em si foi muito interessante porque trabalhou a igualdade, pois é a partir disso que podemos levar nosso conhecimento aos nossos alunos. Ninguém nasce racista e ninguém nasce odiando. O que faz com as pessoas se tornem dessa forma é o meio social. Nós como educadores devemos levar esse conhecimento para as crianças para que haja igualdade, respeito, seja ele branco, preto, rico ou pobre. O importante é saber lidar e respeitar cada um”, enfatizou.

Sobre o planejamento a professora afirma que o método de reunião serve para preparar todos os profissionais para o semestre.

“São nesses momentos onde ocorrem troca de experiências e assim temos a cada dia algo novo para aprender. Nessas ocasiões aproveitamos para obter conhecimentos e compartilhar com os demais profissionais”, ressaltou a professora Eusébia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS