Connect with us

DESTAQUES

Vila Nova do Piauí vai celebrar 27 anos e divulga programação: “me orgulha ser daqui”

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí vai celebrar seu aniversário neste mês de dezembro. A gestão “Trabalho e compromisso” que tem à frente o prefeito Edilson Brito e o vice-prefeito Manoel Bernardo, Belim, está na contagem regressiva para comemorar o período mais importante no calendário festivo: os 27 anos de emancipação política.

Em grande estilo, Vila Nova terá atividades celebrativas que contemplarão várias dimensões sociais. Dentro da programação estão competições esportivas, eventos religiosos, culturais, cívicos, inaugurações e entrega de obras, entre outras atrações.

Os vila-novenses festejarão o aniversário da “Cidade Poesia” com o tema Me orgulha ser daqui.

O prefeito Edilson Brito divulgou a programação completa na tarde desta terça-feira (06).

“A gestão trabalho e compromisso vai celebrar o aniversário da nossa querida cidade poesia. Juntos vamos emanar a alegria de poder comemorar essa data tão importante em nosso município. São 27 anos de emancipação política, cuidados que tenho com o povo, desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida. Quero desde já convidar toda população para participar das nossas festividades”.

Programação

Publicidade

Abrindo as comemorações no próximo dia 10, às 18h00min, o esporte entra em cena com o Torneio de Futsal Amador na Quadra Poliesportiva José Manoel de Oliveira.

No dia 11, serão disputadas as semifinais do torneio de futsal amador na quadra poliesportiva José Manoel de Oliveira, às 18h30min.

Louvores e muita adoração a Deus marcam o Dia Municipal do Evangélico, no dia 12, próxima segunda-feira. Às 19h00min, acontece o Culto em Ação de Graças com a participação do pregador Pastor Lázaro, da cidade de Sussuapara – PI, e da cantora Sheyla Janne e banda. O evento será realizado em frente à Prefeitura.

A cultura tradicional popular nordestina ganhará destaque no dia 13, às 15h00min, com a 4ª Cavalgada do Vaqueiro. A saída será da residência do ex-vereador Nena, na Lagoa do Provísio. Em seguida, a celebração da Missa do Vaqueiro, que será presidida pelo padre Fernando Amando, na Igreja Matriz.

Na data oficial do aniversário de Vila Nova do Piauí, no dia 14 de dezembro, as atividades iniciam logo cedo. Às 6h00min, acontecem as maratonas nas modalidades masculina e feminina. A concentração será na entrada do povoado São João Batista.

Publicidade

Após as maratonas, será celebrado o Ato Cívico, 7h00min, com Hasteamento das Bandeiras, em frente à Prefeitura. Depois do ato, está marcado para 7h30min, a entrega das premiações aos vencedores das maratonas. Após o ato será servido o café da manhã.

O horário de 9h00min é exclusivo para a Missa em Ação de Graças, a ser celebrada pelo pároco Padre Francisco Ramires, na Igreja de Santo Antônio, momento de agradecimentos a Deus pelo dom da vida e o rogar das bênçãos para o município.

As atividades prosseguem a noite. Às 18h00min, tem jogo das mulheres na quadra poliesportiva José Manoel de Oliveira. Após, às 18h30min, a disputa do 3º lugar. A grande final do Torneio de futsal amador acontece às 19h30min, momento que definirá o grande campeão de 2022.

O encerramento da programação de aniversário será dia 15, com inaugurações de obras. Marcada para 16h00min, será inaugurada a entrega de 11 mil metros de calçamentos nos bairros Ulisses Guimarães e Santo Antônio. O corte da fita acontecerá na rua Patrocínio Joaquim de Lima, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Às 16h30min, a solenidade de inauguração e entrega do Mercado do Produtor Rural. Dando continuidade com a entrega de benfeitorias, a gestão “Trabalho e compromisso”, vai inaugurar e entregar às 17h00min, a quadra da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.

Publicidade

Às 17h30min, haverá inauguração da reforma e ampliação do antigo prédio da Casa do Agricultor que ficará à disposição da administração.

Shows

O 27º aniversário vai fechar a programação com shows em frente à Prefeitura. Ao palco, às 22h00min, subirá o cantor Cristiano Pipow. Guilherme Dantas entra em cena às 00h30min. Kauanzim Vaqueiro fecha a programação musical às 03h00min.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS