Connect with us

MUNICÍPIOS

Vítimas de chacina no Piauí são enterradas e polícia procura suspeito

Publicado

em

Os corpos de três vítimas da chacina em Madeiro, que deixou quatro pessoas mortas, foram enterrados por volta da 13h30 desta segunda-feira (5), no cemitério Queiroz. O quarto corpo, o do único homem morto, foi levado para Esperantina. O sepultamento das três mulheres da mesma família atraiu uma pequena multidão, que acompanhou o desespero dos familiares e amigos.

As mulheres foram identificadas como: Teresinha de Jesus, 32 anos, Maria das Graças da Conceição, 71 anos e Francisca das Chagas dos Santos, 21 anos, avó e irmã de Teresinha, respectivamente.

Dezenas de pessoas compareceram ao velório e enterro das vítimas em Madeiro (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)As polícias Militar e Civil seguem as buscas pelo suspeito de ter cometido o crime, que é ex-marido de uma das vítimas. Segundo informações do coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, o homem foi visto pela manhã a cerca de 10 km da cena do crime.

“Estamos recebendo muitas informações e checando todas elas. Isso demanda tempo. Por ele não ser um bandido profissional, talvez sua captura seja menos complicada porque ele não pensa em rota de fuga e outros detalhes. Ele está sem dinheiro, sozinho e deve procurar seus familiares. Por isso estamos trabalhando com eles, para que nos ajudem a localizá-lo”, afirmou o coronel, dando conta ainda que cerca de 20 homens trabalham nas diligências.

O delegado Maycon Braga, responsável pela investigação da chacina, afirmou que o crime foi motivado por ciúmes, pois o suspeito de ter cometido as mortes não aceitava o fim do relacionamento com Teresinha de Jesus, com quem foi casado por mais de 10 anos e juntos tiveram quatro filhos.

‘Estava fora de si, transtornado’
segundo, Pedro Vinícius da Conceição, neto de uma das vítimas, o suspeito estava totalmente fora de si e disposto a ferir mais pessoas. “Ele matou quem estava na casa. Acho que planejou tudo, estava fora de si. Chegou a ver os filhos e pedir que eles se trancassem em outra casa do terreiro. Poderia ter sido uma tragédia maior porque muitas pessoas que viram ele chegar armado logo foram embora”, relatou.

Publicidade

 

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS