Connect with us

POLÍCIA

Consultórios são alvos de bandidos no Piauí

Publicado

em

Os constantes assaltos a consultórios odontológicos na capital têm preocupado o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), que, nesta quinta-feira (18), tomou uma medida extrema.

O presidente da entidade, Antônio Francisco Costa, esteve na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para pedir uma solução urgente que diminua a vulnerabilidade dos consultórios, e mitigue a constante sensação de insegurança entre os profissionais e seus funcionários.

Acompanhado do advogado do Conselho, Mariano Lopes, o presidente Antônio Francisco apresentou dados alarmantes ao delegado geral Riedel Batista. Só este ano, segundo o CRO-PI, pelo menos 10 assaltos foram registrados em consultórios odontológicos de Teresina.

Durante a audiência com a direção do Conselho, Riedel ouviu também três vítimas de assaltos, sendo dois dentistas e uma auxiliar. Na ocasião, eles contribuíram para a identificação de um suspeito que invadiu consultórios localizados na zona Norte da cidade.

O delegado geral informou que já está pedindo a prisão preventiva do acusado por outros dois crimes de roubo e uma tentativa.

Publicidade

A cirurgiã-dentista de iniciais R.G. foi uma das vítimas recentes da violência nas clínicas odontológicas de Teresina. Em maio, um homem entrou em seu consultório e roubou celulares e dinheiro. De acordo com a profissional, o apoio do CRO-PI tem sido fundamental para que as denúncias e apuração dos crimes sejam céleres. “Esse tipo de apoio do Conselho tem sido importante, principalmente para nós dentistas mulheres. Sem essa ajuda o andamento da denúncia teria sido com mais morosidade. Foi dado um primeiro passo, agora é importante o apoio da Justiça e da Polícia no combate à criminalidade”, relatou.

O CRO-PI afirma que tem atuado para combater os crimes praticados contra as clínicas e consultórios de odontologia. Segundo o presidente Antônio Francisco Costa, a meta da entidade é apoiar a categoria, pedindo às autoridades mais agilidade nas investigações. “Estamos buscando agir rápido para defender nossos profissionais, solicitando uma maior atenção das autoridades públicas juntos aos cirurgiões-dentistas”, afirma.

 

O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS