Connect with us

DESTAQUES

Dupla tenta matar dois presidiários em Picos

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira (26) dois presidiários, identificados por Luís Alberto Pereira dos Santos e Canuto José de Freitas foram autuados em flagrantes após tentarem contra a vida de Francivaldo Francisco Modesto e Cleber Bezerra de Oliveira, todos os envolvidos encarcerados na Penitenciária José de Deus Barros.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Agenor Júnior, a dupla tentativa de homicídio foi efetuada através de golpes de facas artesanais, fabricadas com barras de ferros que os acusados conseguiram arrancar das dependências da própria penitenciária.

“Ao verificar as imagens do circuito interno, foi possível verificar os indivíduos Luís Alberto e Canuto efetuando golpes com instrumentos semelhantes a uma faca em desfavor do Francivaldo, conhecido por Vavá, e no Cléber”, disse.

O delegado falou que as duas vítimas foram prontamente socorridas pelos agentes penitenciários, que agiram rapidamente, e encaminhadas ao Hospital Regional. Ao chegarem lá, o Vavá teve que passar por intervenção cirúrgica por seu estado ter sido mais grave. Os golpes foram desferidos, principalmente, na face e pescoço.

“A rápida intervenção dos agentes evitou que essa agressão evoluísse para que os homicídios fossem consumados. Os dois acusados não apresentaram lesões e as armas utilizadas foram localizadas e apreendidas. A PM compareceu à penitenciária e conseguiu, juntamente com os agentes penitenciários, localizar as armas”, explicou.

Publicidade

Agenor Júnior disse ainda que os envolvidos não estavam todos numa mesma cela, mas em um mesmo pavilhão. “Foi efetuada a prisão em flagrantes deles. Inicialmente, a gente constatou apenas desavenças internas ali no pavilhão deles. Verificamos e obtemos a reposta de que dois dos envolvidos pertencem à mesma cela, e os outros dois em celas distintas. Contudo, todos no mesmo pavilhão”, pontuou.

O delegado falou ainda que o Luís Alberto já possui passagem pela polícia pelo homicídio de um homem no restaurante do “Bel da Carne de Sol”, há alguns anos, tendo sido, inclusive, condenado pelo crime, e o Canuto possui passagem por dois homicídios. Uma das vítimas, o Cléber, também possui em sua ficha uma tentativa de assassinato.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS