Connect with us

POLÍCIA

Em menos de dois meses, Casa de Custódia registra nova fuga durante vistoria

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira (15/02) durante uma vistoria na penitenciária Professor José Ribamar, a Casa de Custódia, um detento fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia. O diretor da unidade prisional disse que a fuga aconteceu por negligência da equipe de plantão.

O tenente Jean Carlos, diretor da Casa de Custódia disse ao OitoMeia que a ação se deu depois de uma sequência de erros por parte de agentes penitenciários.

“A fuga ocorreu por volta das 16h e a vistoria terminou às 23h15m. Apenas um detento fugiu, já estamos fazendo um levantamento para conseguir capturar, estamos em diligências. O agente ou os agentes envolvidos serão punidos, foi total falta de irresponsabilidade”, informou o tenente Jean Carlos.

O OitoMeia recebeu informações extraoficiais de que o detento estava no pavilhão B e de que o nome do fugitivo ainda não foi identificado.

A reportagem tentou entrar em contato com Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) para obter esclarecimentos, mas não obteve resposta. O espaço fica aberto para um posicionamento.

Publicidade

SEGUNDA FUGA EM MENOS DE DOIS MESES

No dia 24 de dezembro de 2018, pelo menos 23 presos conseguiram fugir da unidade após cavarem um túnel. No silêncio da madrugada, os detentos se prepararam para fugir do pavilhão H, cavando um pequeno buraco nas estruturas da Casa de Custódia.

Na época, o presidente do sindicato, Kleiton Holanda, disse ao OitoMeia que acredita que ele foi cavado horas antes da fuga e os detentos planejavam isso há algum tempo. O plantão anterior chegou a desconfiar que havia algo acontecendo ali. Avisaram para a direção, mas uma vistoria não notou nenhum problema.

“Os agentes de sexta [23/12] chegaram a desconfiar que tinha algo acontecendo no pavilhão H. Muitos detentos queriam ir para lá, recentemente. Mas, nada foi visto na vistoria, até então. A direção foi avisada, mas como o plantão acabou, eles tiveram que ir embora”, disse.

Fonte: OitoMeia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS