Connect with us

POLÍCIA

Ex-gerente da Eletrobras é preso acusado de roubar energia no Piauí

Publicado

em

O ex-gerente da Eletrobras no município de Elizeu Martins, distante cerca de 347 km de Teresina, foi preso na tarde desta segunda-feira (16/03) após a polícia constatar uma ligação irregular de energia dentro de um hotel de sua propriedade. Além do acusado, outras pessoas já foram presas dentro da operação que vem sendo realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com a Eletrobras. Ao todo 13 pessoas serão investigadas. Dessas, oito responderão por a inquéritos já instaurados.

O delegado Kleydson Ferreira reponsável por comandar a operação, informou que o homem foi preso após perícia feita pelo Instituto de Criminalística, que flagrou a ligação irregular.

“Dos 13 presos, oito irão responder a inquérito policial por furto de energia e deverão ser presos. A perícia constatou irregularidade na ligação elétrica de hotel que é dele”, garantiu.

Ao longo de toda a operação, a polícia conseguiu prender três secretários municipais, consumidores de energia da cidade e alguns eletricistas, que foram responsáveis por realizar as ligações.

De acordo com o delegado, alguns deles foram liberados após pagamento de fiança que variou de até R$ 7 mil.

Publicidade

O delegado disse ainda que as operações irão acontecer em outros municípios ainda este mês. A intenção é combater a prática de furto de energia em todo o Estado.

PRIMEIRA FASE DA OPERAÇÃO TEVE 10 PRESOS
Na primeira ação da operação integrada, dez pessoas foram presas, entre elas dois secretários municipais. A operação aconteceu nos municípios de Alvorada do Gurguéia e Elizeu Martins. Os secretários foram presos porque estavam no gabinete do prefeito de Alvorada do Gurguéia no momento da abordagem da polícia.

No município de Elizeu Martins, a polícia encontrou um poço que teria sido construído pela prefeitura e que usava uma ligação de energia clandestina. Segundo o delegado, as ligações elétricas teriam sido autorizadas pela prefeitura.

 

Fonte: O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS