Connect with us

POLÍCIA

Força Nacional atuará no Piauí até que novos PM’s sejam formados

Publicado

em

A Força Nacional deve iniciar sua atuação no Piauí ainda este mês. A confirmação é do governador Wellington Dias (PT), que acrescentou que ela irá atuar enquanto os 430 novos Policiais Militares, que foram convocados na última quinta-feira (8) pelo Estado fazem o curso de formação e estejam aptos a ir para às ruas.
“A partir da próxima semana uma equipe do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo deve vir ao Piauí, e iniciaremos a atuação da Força Nacional no Estado. A Força Nacional irá compor o comando Unificado contra a criminalidade”, declara o governador Wellington Dias.

O comando Unificado faz parte de plano de ação do governo, composto pela Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da unificação das polícias e da atuação da Força Nacional do Estado, o governo irá diminuir as despesas com o intuito de adquirir mais estrutura e mais pessoal na segurança pública.

“Vamos colocar em funcionamento o que está sem funcionar. Haverá redução das despesas para que a estrutura e os recursos humanos sejam restabelecidos. Já iniciamos o nosso trabalho, no 5º Batalhão da Polícia Militar, por exemplo, só havia uma viatura e recentemente já adquirimos três, a nossa meta é atingir o número de sete viaturas”, ressalta o governador.

O governador Wellington Dias esteve reunido em Brasília com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para discutirem o envio da Força Nacional. O pedido do governador foi apresentado juntamente com o decreto de emergência decretado no Estado mediante o aumento da criminalidade.

A Força Nacional deverá atuar no Piauí até que os convocados no concurso da Polícia Militar concluam seu curso de formação e possam compor o quadro do efetivo da PM.

Publicidade

 

Fonte: PortAl AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS