Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de matar jumenta ao lado de filhote no Piauí

Publicado

em

Um homem de 63 anos foi preso suspeito de matar uma jumenta a pauladas, na cidade de Domingos Mourão. O animal chegou a ser socorrido e sobreviveu ao ataque, que aconteceu na sexta-feira (20), mas não resistiu e faleceu no sábado (21).

Segundo o subtenente Everaldo, da Polícia Militar de Domingos Mourão, o crime aconteceu na última sexta-feira (20). O homem agrediu a jumenta a pauladas quando ela entrou no seu terreno. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a jumenta deitada no chão da rua, diante da casa do suspeito. Ela estava acompanhada do filhote.

Os vizinhos do suspeito, indignados com o acontecido, acionaram a Polícia Militar e o denunciaram. Aos policiais, o homem alegou que agrediu a jumenta porque ele invadiu o terreno dele, e teria tentado comer o milho de suas galinhas.

“Ela só levantava a cabeça, e o filhotinho estava com ela, mamando. Ele confessou que bateu, disse que não queria esse resultado. Mas ele agrediu demais a jumenta. Ela tinha ferimentos na boca, nas pernas, e acredito que tenha lesionado a coluna”, comentou o subtenente.

Ainda segundo o subtenente Everaldo, a casa do homem não tem muros ou cercas que impedissem a passagem do animal.

O delegado Júlio Carvalho, de Pedro II, informou que o homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pedro II, onde prestou depoimento e assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

“Estamos analisando se houve dolo na gravidade das lesões e conversando com testemunhas para concluir a investigação”, comentou o delegado.

Publicidade

Fonte: G1 PI | Foto: Polícia Militar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS