Connect with us

POLÍCIA

Justiça decreta prisão preventiva de jovem que matou irmão com tiro no peito no Norte do Piauí

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decretou a prisão preventiva de Carlos Braga Mendes, 20 anos. O jovem é suspeito de matar o irmão, José Braga Mendes, 25 anos, com um tiro no peito, na zona rural do município de Barras, a 119 km de Teresina, no Norte do Piauí.

O crime aconteceu na quinta-feira (8) e Carlos Mendes foi preso em flagrante na sexta-feira (9). Nessa segunda-feira (12), a juíza Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, da Vara Criminal da Comarca de Barras, fez a conversão da prisão em preventiva.

Carlos Mendes agora ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo homicídio do irmão, que, de acordo com a polícia, foi morto porque pediu que o suspeito parasse de cometer crimes.

“Os irmãos tiveram uma discussão depois que a vítima disse para o suspeito deixar o mundo do crime, porque uma hora ele iria se dar mal”, informou o capitão Miguel Batista, comandante da PM em Barras, ao G1.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento. “O suspeito usou uma espingarda bate bucha para efetuar o disparo no peito do irmão”, disse o capitão Miguel Batista.

Publicidade

O caso é investigado pela delegacia de Barras e Carlos Mendes pode ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, cujo a pena pode ser reclusão de doze a trinca anos.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS