Connect with us

POLÍCIA

Justiça recebe denúncia contra PM do MA acusado de matar policial do Piauí na frente do filho

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Piauí recebeu denúncia contra o policial militar maranhense Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo Samuel de Sousa Borges, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), na frente do filho. A decisão, da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, é da sexta-feira (22).

Francisco dos Santos foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu no dia 1º de fevereiro. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, Samuel Borges foi baleado após abordar o acusado ao perceber uma atitude suspeita.

“Ele estava em uma moto sem placa e portando duas armas, que o cabo notou sob a roupa do PM do Maranhão”, informou o delegado Barêtta, coordenador do DHPP. O policial piauiense filmou a abordagem com o celular. “Por estar fora de serviço, para evitar uma denúncia de abordagem irregular”, disse Barêtta.

Ao chegar diante da escola onde foi morto, a vítima pediu novamente para que o acusado encostasse a moto, dizendo que o denunciaria à Corregedoria da PM do Maranhão. Nesse momento, Samuel Borges foi ferido pelo primeiro disparo, que atingiu sua mão. Em seguida ele foi atingido na cabeça e no peito.

Cabo Samuel Borges foi morto a tiros na frente dos filhos. — Foto: Reprodução/Facebook

Cabo Samuel Borges foi morto a tiros na frente dos filhos. — Foto: Reprodução/Facebook

Preso preventivamente

Francisco dos Santos foi preso em flagrante no dia do crime e teve sua prisão convertida em preventiva no dia 2 de fevereiro durante audiência de custódia. Inicialmente, ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia no maxilar, em decorrência da agressão que sofreu após o crime.

Publicidade

Após o procedimento cirúrgico, ele foi encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido, onde permaneceu até ser transferido para a Penitenciária José Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, após decisão judicial do juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, no dia 12 de fevereiro.

A Justiça recebeu ainda uma sugestão da Diretoria de Administração Penitenciária da Sejus para que o policial ficasse custodiado em algum quartel da Polícia Militar no Estado do Maranhão, mas a recomendação foi negada.

Fonte: G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS