Connect with us

POLÍCIA

Mãe acusa polícia de agredir filho preso e Picos

Publicado

em

A dona de casa Marilene Alaíde Santos denunciou ao Grande Picos uma suposta agressão sofrida pelo jovem Maurício Santos, seu filho. Segundo ela, ele foi agredido após ser flagrado vendendo na feira-livre da cidade produtos furtados de uma construção. O episódio foi registrado na Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos na manhã deste sábado (6).

A mãe diz ter sido informada de que “Maurício estava na ‘feira do troca’ vendendo um roubo quando os policiais chegaram disfarçados, não estavam vestidos de farda, e prenderam ele. Bateram muito e deram uma coronhada na cabeça (sic)”, relata.

“Eu acho que não é justo. Se ele errou, tem o direito de prender, mas não de espancar. Nunca acreditei que um dia pudesse pegar no sangue de um filho meu em minhas mãos”, desabafa.

A mãe ainda alega que só teve dez minutos para ver o filho na delegacia e nesse intervalo teria ouvido dos policiais “que ele merecia mais”, em alusão à suposta agressão sofrida pelo filho. “Isso é uma injustiça. Quero justiça!”, apela.

233c906b-3fcb-490c-b571-5dcbd53691eb

OUTRO LADO

Publicidade

O delegado regional Divanilson Sena comentou o episódio e negou a ocorrência de espancamento. De acordo com ele, houve apenas uma reação moderada dos policiais pela resistência do jovem à prisão.

“O policial civil Marcelo, que também é proprietário dessa construção, saiu em diligência no Centro de Picos. E na ‘feira do troca’, próximo à Câmara de Vereadores, ele localizou três indivíduos vendendo material da obra, então ele deu voz de prisão. Dois conseguiram fugir e o Maurício Santos, o ‘Babalu’, que estava de posse dos objetos dentro de uma sacola, ele conseguiu agarrar”, explica Sena.

b5f3837d-cdfc-4581-8a8b-2c14cee4d46d
Material apreendido pela polícia – Foto: Polícia Civil

Ainda de acordo com o relato do delegado, “Maurício tentou reagir chutando o policial, que utilizando de meios moderados, conseguiu derrubá-lo ao chão e o conduziu até a delegacia”.

“É notório que não houve espancamento, e sim uma reação moderada à atitude dele de tentar escapar da ação policial desferindo chutes e socos contra o policial”, acrescenta Sena.

Maurício Santos já tem passagem por roubo e, segundo sua mãe, estava respondendo pelo crime em regime semiaberto.  Em depoimento à polícia ele afirmou que recebeu o material furtado de outra pessoa.

 

Publicidade

Portal Grande Picos

Foto: Polícia Civil

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS