Connect with us

POLÍCIA

Moradores denunciam furto de animais para abate ilegal e venda irregular da carne no Piauí

Publicado

em

Moradores estão denunciando o furto de animais para abate e venda ilegal de carne no Povoado Xixá, Zona Rural de União, 60 km ao norte de Teresina. De acordo com os proprietários desses animais, a carne da parte traseira é extraída para venda no mercado sem nenhuma garantia sanitária.

A Polícia Civil foi comunicada dos casos pelas vítimas e foi procurada pelo g1, mas não se pronunciou.

O agricultor Silvestre Freire teve um boi da sua propriedade furtado e abatido de forma irregular. Segundo ele, o prejuízo estimado é de R$ 5 mil.

“Cortaram meu animal de forma brutal, usaram arma pesada. Garrote caiu e eles cortaram a traseira e levaram (a carne), aí eu fiquei sem saber, assustado”, lamentou o proprietário do animal.

Ainda de acordo com ele, o crime aconteceu por volta das 5 horas da manhã, e ao acordar um pouco após as 6 horas, percebeu o crime. Os suspeitos não foram identificados.

Publicidade

Imagens flagraram uma das ações

Outra moradora que teve animais furtados foi a dona de casa Cláudia Sousa, no povoado Divinópolis, também em União.

De sua propriedade foram abatidos 13 porcos. Os criminosos levaram oito e os outros ficaram espalhados no local porque não couberam no carro dos suspeitos. O prejuízo não foi calculado pela dona dos animais.

Porcos de propriedade em Divinópolis, Zona Rural de União-Pi. — Foto: TV Clube
Porcos de propriedade em Divinópolis, Zona Rural de União-Pi. — Foto: TV Clube

Os vídeos da câmera de segurança da propriedade flagram o momento em que os suspeitos chegaram à propriedade armados com machados usados para o abate dos animais.

“Eles entraram cortando o arame, foram lá [no chiqueiro] onde tinha uns leitões, eles mataram pelo menos uns 13 e ficaram vários mortos espalhados lá”, contou a dona de casa.

Os moradores da região afirmam que os criminosos andam pela região com armamento de grosso calibre para abater os animais.

A polícia sempre é acionada e investiga, segundo os moradores, mas os furtos continuam acontecendo em toda região.

Publicidade

Procurada, a polícia não quis se manifestar sobre os casos.

Fonte: G1 Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS