Connect with us

DESTAQUES

Operação Laje: sete integrantes de organização criminosa são presos no PI

Publicado

em

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) divulgou o balanço final da Operação Laje, deflagrada nesta terça-feira (9) contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, seis homens e uma mulher foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas. As prisões e apreensões ocorreram no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina.

Os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. Além das armas de fogo, a polícia também apreendeu dinheiro, drogas e anotações da facção criminosa.

Segundo o Draco, os criminosos divulgavam mensagens online fazendo ameaças veladas: “aqui a polícia não entra”. Além disso, o grupo havia ocupado prédio para cometer crimes. Eles usavam o local como esconderijo e para o tráfico de drogas.

O delegado Charles Pessoa informou que o grupo chegou a mobiliar parte dos cômodos e parte dos integrantes ficava no alto de uma laje, com vista privilegiada da região, conseguindo certo controle no cometimento de crimes, além de facilidade para fuga. A situação deu origem ao nome da operação.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS