Connect with us

POLÍCIA

Operação Vidro de Aço: quadrilha chegava a arrombar 50 carros por noite

Publicado

em

A quadrilha desbaratada na manhã desta quinta(03), durante a operação Vidro de Aço do 12º Distrito Policial, suspeita de arrombamento de veículos, principalmente na zona Leste de Teresina, chegavam a quebrar 50 carros por noite. A informação é do delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP.

Os furtos em larga escala aconteciam durante eventos em casas de show. O alvo preferido eram objetos eletrônicos, mas também já roubaram grande valor em dinheiro e até armas.

“Eles arrombavam carros de luxo e já conseguiram levar R$ 30, 40 mil, notebooks e até armas, temos pelo menos sete boletins de ocorrências de armas que foram levadas em arrombamentos, porque o policial deixa dentro do carro”, afirmou o delegado Canabrava.

Ele disse ainda que o bando já agia há muito tempo e que alguns eram presos, mas soltos dois, três dias depois.

“Fomos atrás de mandados de prisão preventiva para que eles continuem presos, porque toda quinzena prendemos um ou dois e são soltos rapidamente. Também apreendemos veículos que estão todos legais, mas que comprados com objetos e dinheiro produtos dos furtos realizados, para assim dificultar a ação na rua”, destacou o delegado.

Publicidade

Segundo a polícia, a quadrilha possui pelo menos 18 membros e cinco líderes, os quais estão presos. Dos oito mandados de prisão, dois ainda estão em aberto.

Para o gerente da Delegacia Metropolitana, Lucci Keyko, com o agravante de associação criminosa pode aumentar o tempo da quadrilha atrás das grades. “Normalmente saem rápido da delegacia, já que furto qualificado varia de dois a oito anos de prisão, mas com associação criminosa vai aumentar a pena”, declarou.

Cada suspeito tem de cinco a sete inquéritos sendo investigados por arrombamento de veículos.

A operação foi realizada pelo policiais do 12º Distrito com apoio do 11º DP e 7º DP.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS