Connect with us

POLÍCIA

PC e Sefaz-PI estouram depósito clandestino e apreendem mercadorias no valor de R$ 1 milhão

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC) e em parceria com órgãos de fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), estourou na tarde desta quarta-feira (21/01), um depósito clandestino de mercadorias em Teresina. A ação foi desarticulada após três meses de investigações e monitoramento fiscal sobre as operações realizadas no local. O depósito está localizado no bairro Recanto das Palmeiras, na zona leste de Teresina.

Entre as mercadorias estão aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, frigobar, freezers, além de material de construção, cadeiras e até bebidas. além de outros produtos. A DECCOTERC e a Sefaz-PI irão analisar todas as mercadorias, que inicialmente, estão avaliadas em R$ 1 milhão.

Por telefone, o delegado José João, disse que faz parte de uma sequência de ações da polícia em parceira com a Sefaz, no sentido de erradicar a prática de sonegação fiscal.

“Todos os depósitos que estão sendo alvo de investigação por serem clandestinos serão abordados. A nossa intenção é erradicar a prática de sonegação de impostos no Piauí e fazer com que a arrecadação aumente cada vez mais”, disse.

A Polícia ainda investiga origem dos produtos, contudo já está caracterizado Crime de descaminho, devido às fraudes no pagamento de impostos e taxas em relação ao armazenamento da mercadoria em local desconhecido pela fiscalização estadual.

Publicidade

Foram encontrados no local, aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, frigobar, freezers, além de material de construção, cadeiras e até bebidas.

Fotos: Ascom Sefaz-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS