Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Comandante do 4º BPM destaca ações policiais durante Operação de Carnaval

Publicado

em

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (21), o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, divulgou que tipo de ações a PM desenvolverá durante a Operação de Carnaval 2020.

Segundo ele, mais de quatrocentos policiais farão a segurança de Picos e cidades vizinhas no período.

“A Operação de Carnaval 2020 está sendo organizada há dois meses e contamos com 404 policiais que serão empregados diuturnamente. Eles vão ser destacados para a Avenida Beira Rio, para o Corso e Bocaina ao longo desses cinco dias de demanda. Estaremos realizando várias operações pontuais, principalmente no uso do serviço de inteligência. Também trabalharemos no trânsito, para evitar crimes que possam ser causados por quem se utiliza do trânsito e faremos barreiras em pontos estratégicos, especialmente na PI-238, que liga Picos a Bocaina”, informou.

Major Felipe relatou que a PM estará atenta a quem esteja traficando nas imediações dos eventos ou distribuindo para quem está comercializando. “Carnaval tem que ser algo saudável, sem drogas”.

Ele também deu dicas sobre a real necessidade em portar objetos de valor na avenida e alertou sobre a importância do “Protege Celular”.

Publicidade

“É bom evitar andar com objetos de valor como cordões, celulares, carteiras e bolsas. Se houver necessidade de levar, redobrar a atenção, levar apenas o necessário. Uma dica importante também é baixar o aplicativo “Protege Celular”, que não vai localizar seu celular se ele for roubado, mas no momento em que a PM abordar o suspeito que teria praticado o roubo, a vítima tendo realizado seu cadastro do celular no aplicativo, o próprio sistema vai registrar que ele foi roubado ou furtado quando abrir o programa em um outro aparelho e ficará fácil para identificarmos”, disse.

O Comandante alertou ainda para que se evitem brigas por motivos fúteis, como importunação sexual, por exemplo. “Que sejamos corteses, que brinquem com sensatez, urbanidade, para que a PM, após período carnavalesco, divulgue apenas dados tranquilos. Aproveito para enfatizar que beber e pegar no volante é crime. Que de preferência se pegue um táxi, transporte por aplicativo ou coletivo”, frisou.

Todos os órgãos de segurança – PM, Bombeiros, PRF e STTRAM –, juntamente com o Ministério Público, estão ombreados para garantir a segurança dos foliões e demais membros da sociedade picoense.

“A lei continua a mesma. Nesse período nem tudo é permitido. Esse é um momento para brincar, desestressar, extravasar as boas emoções e não as ruins”, concluiu.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS