Connect with us

Picos

Picos | Polícia Civil soluciona homicídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Picos concluiu o inquérito da morte de Carlos da Silva Rocha, vítima de homicídio no dia 28 de março deste ano, no Bairro Ipueiras.

Com o andar da investigação a Polícia conseguiu provas que ligam acusados presos na Operação Monte Carmelo, no dia 09 de maio, ao homicídio de Carlos.

“No dia 07 de julho foi encaminhado o inquérito já concluído, em que o delegado indiciou os autores do homicídio”, afirmou o delegado Madson Oliveira.

O delegado informa que foram indiciados pelo homicídio quatro acusados presos durante a operação Monte Carmelo, em Picos, um deles seria “amigo” da vítima e teria levado Carlos até o local do crime. “Todos foram indiciados e tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza da comarca de Picos”, acrescentou.

De acordo com o delegado, durante o desenvolvimento das investigações foram colhidos diversos depoimentos de testemunhas, “que afirmam categoricamente que um dos presos na operação tinha participação direta no crime, e que um dos indivíduos teria levado a vítima até o local do fato”, disse.

Publicidade

O delegado Madson acrescenta que uma das armas apreendidas entre os indiciados da operação Monte Carmelo coincide com os projeteis retirados do corpo de Carlos.

Além de solucionar a execução de Carlos da Silva Rocha, a investigação pode levar também ao fim do mistério sobre os assassinatos de Rutácio Leite e Fernando da Gata.

“Testemunhas afirmaram do envolvimento de alguns dos acusados nos crimes de Rutácio e Fernando da Gata, as informações foram encaminhadas para os delegados da Regional que vão aprofundar as investigações para saber se realmente procede”, acrescentou.

Caso Carlos da Silva Rocha

Carlos da Silva Rocha, 27 anos, foi executado com nove disparos de arma de fogo. O crime aconteceu às 23h30 do dia 28 de março no bairro Ipueiras, próximo ao motel Fama 1. Ao lado do corpo a polícia encontrou embalagens com drogas, filmagens de uma câmera de segurança mostram o momento da emboscada.

Publicidade

Fonte: Portal O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS