Connect with us

Picos

PICOS | Sejus proíbe visitas em penitenciárias de todo o Estado durante quarentena

Publicado

em

A Secretaria de Justiça do Piauí determinou a suspensão de visitas ao Sistema Penitenciário do Estado durante todo o período de quarentena por conta do combate ao Coronavírus. Em Picos, não foi diferente. As detentas da Penitenciária Feminina foram informadas que estarão isoladas temporariamente.

De acordo com o diretor da Penitenciária Feminina de Picos, Diego Nunes, a medida não foi uma decisão fácil, mas foi necessária para que se evite a transmissão do vírus para as detentas da unidade prisional.

“Essa foi uma das medidas tomadas para que não haja contágio do vírus. Estamos passando por uma situação muito difícil no mundo e essa foi uma das medidas adotadas pela Secretaria de Justiça para que não haja contaminação no sistema penitenciário. Nós informamos a todos os familiares e às detentas, conscientizamos sobre a situação, e todos compreenderam que agora é um momento de ficar em confinamento para que não aconteça o pior, pois sabemos da gravidade do vírus”, afirmou o diretor.

Além da proibição de visitas dos familiares, as detentas não poderão receber visitas religiosas de advogados ou da Defensoria Pública. O atendimento ao público também foi suspenso na unidade prisional feminina.

“Infelizmente é o que temos que fazer. Além disso, estamos disponibilizando EPI’s (equipamentos de proteção individual) para os servidores e efetivo de profissionais e tentando ajustar a escala de servidores, mesmo com a pouca quantidade que temos de pessoas”, destacou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS