Connect with us

Alagoinha do Piauí

Polícia Militar de Alagoinha vai intensificar ações e alerta proprietários de veículos. Veja!

Publicado

em

O comandante do Grupamento de Polícia Militar de Alagoinha do Piauí, sargento R. Silva, alerta proprietários de veículos no município para a conscientização no trânsito no tocante as formas corretas de estacionar nas vias públicas e outras práticas.

De acordo com o policial, muitos condutores de carros e motos costumam estacionar de forma irregular dificultando assim a passagem nas ruas e avenidas do município.

“Muitas motos e carros estacionam no meio da rua e dificulta o trabalho da polícia. Em caso de perseguição, por exemplo, não tem como passar porque ficam no meio das ruas. Principalmente as motos”, alerta.

O policial afirmou que haverá fiscalização intensa sobre estacionamento de veículos. “Estacionem direito porque vai ser fiscalizado. Está atrapalhando e há momentos que estamos passando e temos que tirar do meio da rua”, afirmou.

Em caso de descumprimento, o comandante afirmou que o veículo que estiver estacionado de forma irregular será apreendido e levado para a sede do GPM.

Publicidade

Outro fator preocupante segundo destacou o militar é que existe com frequência jovens menores de idade conduzindo carros e motos.

“Peço aos pais que proíbam seus filhos menores de idade a pilotarem carros e motos. Vamos evitar para que não aconteça problemas. Nós vamos intensificar a fiscalização”, disse.

A poluição sonora também é destaque pelo sargento da Polícia Miliar. Segundo ele, muitas motocicletas estão utilizando os escapamentos “kadron” que provocam barulho excessivo. O equipamento é proibido pelas leis de trânsito no Brasil.

“A partir de hoje vamos fiscalizar os motoqueiros porque já conversamos, orientamos, pedimos, e nada adiantou. Então o que a gente pegar com esses canos será conduzido e faremos o procedimento. Peço que obedeçam para que não ocorra nenhum constrangimento. Tirem os canos Kadrons e coloquem os escapamentos comuns. As pessoas estão sendo perturbadas com o barulho das motos tanto de dia como a noite. Vamos ficar atentos a isso!”, concluiu o sargento R. Silva, comandante de policiamento de Alagoinha do Piauí.

A Policia Militar de Alagoinha foi recomendada pela Promotoria de Justiça para fiscalizar, tomar as medidas cabíveis referente a condução de veículos por menores de idade, estacionamento irregular e práticas de perturbação ao sossego por conta de barulho excessivo de escapamentos dos veículos.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS