Connect with us

POLÍCIA

Polícia pede a prisão de quem linchou homem que esfaqueou ex de 15 anos

Publicado

em

O 1º Distrito Policial (1º DP) ficou responsável por investigar a tentativa de linchamento contra Gabriel Wilson, de 24 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada de 15 anos. No último sábado (11/08), ele foi agredido por uma multidão nas proximidades do Parque da Cidadania, Centro-Norte de Teresina, após desferir um golpe de faca contra a menor.

O distrito já identificou pelo menos cinco suspeitos da tentativa de linchamento, com base em imagens de câmeras de segurança da região. O delegado responsável já solicitou os mandados de prisão, mas a investigação do caso preferiu não revelar nomes, a fim de garantir o andamento do inquérito. Por sinal, um dos acusados é um paraibano foragido da Justiça da Paraíba.

“Ele tanto foi autuado por tentativa de feminicídio como também foi vítima de tentativa de homicídio. No linchamento, o delegado já começou a pedir a prisão dos envolvidos e quase todos já foram identificados. Esse da Paraíba já foi embora. O caso aconteceu no sábado e, domingo de manhã, ele já tinha fugido. O delegado já pediu a prisão e nós estamos vendo a possibilidade de buscá-lo lá na Paraíba”, contou ao Oito Meia Nonato Martins, investigador do 1º DP.

INTERNADO NO HUT

Segundo o investigador, ao que tudo indica, o paraibano é acusado de homicídio na Paraíba e se escondia no Piauí. A realidade de Gabriel, por outro lado, é gravíssima e ele segue internado no Hospital de Urgência de Teresina. O inquérito do crime contra a ex-namorada está no Núcleo de Feminicídio, sob a coordenação da delegada Luana Alves, que informou que ainda ouvirá as testemunhas. A adolescente de 15 anos não corre risco de vida.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS