Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que assaltava Correios no PI

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (12) em Uruçuí, a 453 km de Teresina, um homem de 20 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assalto a agências dos Correios no Piauí e Maranhão. A ação que resultou na prisão do suspeito foi realizada em parceria com a Polícia Militar.

O homem foi surpreendido pelos policiais em um bar da cidade. Segundo o delegado Jarbas Lima, com ele foram apreendidos crack, maconha e uma quantia de R$ 58. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já vinha sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas.

Ele é apontado pela polícia como um dos assaltantes dos Correios da cidade de Landri Sales, a 370 km de Teresina. O assalto ocorreu em janeiro deste ano e mais de R$ 30 mil foram levados pelos criminosos. Segundo o delegado Jarbas Lima, o suspeito confessou a participação no assalto.

“Durante interrogatório, o próprio preso confessou ter assaltado a agência de Landri Sales com mais três comparsas. O inquérito do roubo à agência de Landri Sales está sendo conduzido pela Polícia Federal e já entramos em contato com o delegado responsável informando a prisão dele”, disse Jarbas.

A polícia também tinha suspeitas de que o homem estivesse articulando novos assaltos na região de Uruçuí.

Publicidade

“Recebemos a informação de que ele já estava se articulando com outras pessoas para cometer assaltos na região, mas conseguimos prendê-lo antes disso”, disse o comandante do 10º BPM de Uruçuí, major Feitosa, que também participou da ação.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele está preso na Delegacia de Uruçuí e deverá ser recambiado para a penitenciária Vereda Grande em Floriano.

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS