Connect with us

POLÍTICA

Elmano Férrer volta atrás e indica novo nome para o Dnit

Publicado

em

O senador Elmano Férrer (PTB) informou ontem ao Diário do Povo que vai fazer uma nova indicação para a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele disse que conversou com o líder do Governo no Senado, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e acertou que na próxima semana haverá uma reunião para que ele comunique o novo indicado para o cargo. Elmano disse que até ontem não tinha ainda ideia de quem poderá indicar.
O acordo com o líder do Governo do PT deve encerrar a polêmica sobre a revogação da nomeação do engenheiro Ribamar Bastos para o Dnit, que resultou em protesto público do senador. Ribamar Bastos tinha sido nomeado por indicação de Elmano, que ameaçou ir para a oposição depois que a nomeação foi revogada. Delcídio é o atual interlocutor do parlamentar junto ao ministério das Relações Institucionais, órgão ligado à Presidência da República e responsável pelo encaminhamento das indicações de cargos federais nos estados.
Elmano disse que foi procurado pelo senador, querendo saber sobre o problema da indicação do Dnit.

“Ontem, antes de eu viajar, o Delcídio Amaral me procurou para saber se a situação já estava resolvida, eu disse que não, que a coisa continuava do mesmo jeito. Então, ficou de nos encontrarmos na segunda-feira para conversar”, disse Elmano. Segundo ele, Delcídio pediu para pensar em um novo nome para o cargo, devido ao impedimento de Ribamar Bastos para assumir a função, já que o engenheiro não é dos quadros do Dnit.
O senador fez questão de frisar que não está lutando por cargos, mas sim por melhorias na infraestrutura de transportes do Piauí. “Veja, eu não estou lutando por cargo não, não é a indicação, eu estou pensando em obras importantes para o desenvolvimento de Teresina e de outras cidades, a minha preocupação é essa, não por cargos”, ressaltou Elmano. A Portaria nº 329, de 5 de dezembro de 2011, do Ministério dos Transportes, estabelece diretrizes e condições para a nomeação de cargos em comissão, tornando-os privativos aos servidores de carreira do Dnit.

Ribamar Bastos é engenheiro e funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). A indicação dele para o cargo também gerou protestos dos servidores do Dnit pelo fato de não ser do quadro de carreira do órgão.

 

Diário do Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS