Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias usa rede social para atacar pedido de impeachment; assista

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) defendeu em um vídeo publicado nas redes sociais, a luta dos democratas contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A gravação foi feita para o movimento Golpe Nunca Mais, lançado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, no início do mês.

Wellington diz no vídeo que a presidente colocou a sua via em risco pela democracia brasileira e que, acima de tudo, é honesta. Falou também que a petista colocou transparência no Brasil e que nada é jogado para debaixo do tapete.

“A presidente tem uma história de vida neste país. Uma história de luta. Uma história de uma mulher que colocou a sua própria vida em risco pela democracia. A presidenta Dilma é uma pessoa honesta. É uma pessoa que fez com o que país tivesse transparência, nada ficasse debaixo do tapete, que pudesse ter todas as investigações”, afirmou.

Outro feito da presidente, segundo Wellington, foi garantir o funcionamento das instituções. No passado, conforme o governador do Piauí, o procedimento era outro.

“Ela garantiu que tivesse todas as instituições funcionando livremente e como manda a Constituição e não era assim no passado. A presidenta Dilma é alguém que tem legitimidade. Por esta razão, ninguém pode neste instante aceitar o golpe que estão tramando”, desabafa.

Publicidade

Para o governador, o país precisa superar as dificuldades e defender o que manda a Constituição. “O que estamos defendendo é a democracia. Temos juntos que trabalhar para superar as dificuldades da economia: fazer o país crescer, gerar emprego, baixar a inflação. Em uma coisa todos nós temos que estar juntos: toda democrata defender golpe nunca mais. É hora de a gente defender a Constituição desse país. O que estão tramando é um golpe e golpe temos que responder na luta democrática. Vamos vencer essa batalha”, finalizou.

A luta contra o impeachment tem seu primeiro embate nas ruas neste domingo (13). O PT está com uma corrente na internet convocando a população a protestar contra a saída da presidente. O movimento é para contrapor o protesto da oposição marcado para o domingo, o Vem Pra Rua.

Assista ao vídeo:

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS