Connect with us

POLÍTICA

6.149 servidores tiveram os salários bloqueados no Piauí

Publicado

em

Com o fim da primeira etapa do recadastramento realizado pela secretaria estadual de Administração, 6.149 funcionários públicos do Piauí tiveram os salários bloqueados. Esses servidores deixaram de realizar o processo e devem procurar a secretaria para regularizar a situação.

O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, afirma que o governo não tem pretensão de prejudicar nenhum servidor. “Se essas pessoas procurarem os postos de recadastramento até a quarta-feira (30/09) já poderão receber os salários na sexta-feira (02/10)”, explicou.

Franzé Silva explica que o processo de recadastramento tem como objetivo corrigir possíveis distorções na folha de pagamento do Estado e reduzir custos. “É uma maior organização da máquina pública. Precisamos da colaboração dos servidores. A secretaria encontra-se a disposição para esclarecer qualquer dúvida”, declarou.

REDUÇÃO DE GASTOS
Durante audiência realizada na Assembleia Legislativa, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles afirmou que o recadastramento é mais vantajoso para o Estado na redução de gastos do que o corte de secretarias. “Se cortar secretarias algum segmento será prejudicado. Já com o recadastramento todos ganham e os gastos públicos diminuem”, disse.

A segunda etapa do processo de recadastramento deve ocorrer até o dia 27 de novembro. Os servidores que deixarem de comparecer poderão responder a processo administrativo. “No site da secretaria temos todas as informações necessárias para a realização do processo”, garante Franzé.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS