Connect with us

POLÍTICA

Aécio diz que Dilma “leiloou“ a saúde com indicação de Castro

Publicado

em

O senador Aécio Neves (PSDB) divulgou nota no Facebook em nome dos líderes do PSDB e DEM em que critica a indicação do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para o ministério da Saúde. Segundo o tucano, a indicação do piauiense ao cargo representa uma espécie de leilão da gestão da saúde pública.

 

Foto: EFE/VisãoNacional

Aécio e os demais líderes partidários que assinaram a carta afirmam não reconhecer a autoridade da presidente Dilma. “Não reconhecemos autoridade moral na presidente que leiloou a gestão da saúde dos brasileiros em troca de um punhado de votos em benefício próprio”, declaram.

Dilma tem sido criticada dentro da própria base aliada depois da reforma ministerial. Os partidos pequenos que sustentam o governo afirmam que foram prejudicados e têm perdido espaço para o PMDB, que fica apenas atrás do PT no número de ministérios que ocupa no atual governo.

Com a indicação de Marcelo Castro, é a primeira vez que o Piauí terá um ministro no governo do PT. Marcelo chegou a ser cotado algumas vezes para assumir ministérios, mas nunca se concretizou. A forma como a indicação ocorreu tem gerado críticas.

CONFIRA A POSTAGEM:

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS