Connect with us

POLÍTICA

Após 6 meses de aprovação, lei de Carlos Augusto beneficia profissionais da enfermagem com jornada de 30h

Publicado

em

Em 17 de janeiro deste ano os profissionais da enfermagem contaram com uma grande vitória, a sanção da lei 7.724 pelo Governo do Estado do Piauí, que dispões sobre a jornada de 30 horas dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem da rede pública estadual.

A lei tem pouco mais de seis meses de sanção e já beneficia inúmeros profissionais do estado.

A proposta é resultante do Projeto de Lei do deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) que foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) em 20 de dezembro de 2021.

A lei tem validade para os profissionais que atuam na administração pública direta e indireta do Estado, como servidores efetivos ou terceirizados, não valendo para os municípios e nem para a rede privada.

Ao cidades na Net, Carlos Augusto destacou a importância da Enfermagem e disse que os profissionais merecem este ajuste na jornada de trabalho.

Publicidade

“Os profissionais da enfermagem são indispensáveis e muito importantes para o bem estar da sociedade e isso ficou mais evidente durante a pandemia, portanto, é uma alegria saber que eu enquanto parlamentar pude contribuir para que esta categoria tenha uma carga horária mais justa e digna”.

A regulamentação da jornada de trabalho sempre esteve entre as principais reivindicações do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), quando o PL foi sancionado pelo então governador Wellington Dias, foi motivo de comemoração para os profissionais da enfermagem.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS