Connect with us

POLÍTICA

“Bolsonaro é um golpe de frases feitas e PMDB é quadrilha”, critica Ciro Gomes no Piauí

Publicado

em

“Ele é tudo que eu não sou. Nunca se dispôs a ajudar a cidade dele, nem seu estado, que está apodrecido na corrupção. E ele quer ter como experiência ser presidente da República, mas quem decide isso é o povo”. A sentença é forte, como é de se esperar do ex-governador e presidenciável Ciro Gomes (PDT), ao analisar o quase adversário no pleito de 2018, o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, que figura em segundo lugar nos levantamentos dos institutos de pesquisa.

Ciro esteve na manhã desta terça-feira (10/10) em evento prestigiado por lideranças das mais diversas siglas na sede do partido em Teresina. Ele revelou ao OitoMeia que caso consiga se viabilizar, não vê Bolsonaro como uma ameaça.

“Isso de que o povo tá apoiando o Bolsonaro não procede. O nosso povo está com toda a razão, indignado com a corrupção e política tradicional. Indignado com a roubalheira e violência”, destacou.

Ciro Gomes discursa na sede do PDT nesta terça-feira (10/10) / (Foto: Margella Furtado/ OitoMeia)

Ciro Gomes ressaltou ainda que há uma esquerda antiga que, segundo ele, utiliza-se dos Direitos Humanos para “proteger bandido”. “O Bolsonaro é um cara que a golpe de frases feitas simboliza essa indignação dos que nem direito a protestar têm e é preciso respeitar o nosso povo”, explicou.

Publicidade

Ciro falou também sobre o posicionamento sobre o PMDB, o qual o atual presidente faz parte. Para Ciro, o centro do partido é uma quadrilha que precisa ser banida da vida pública brasileira. “Mas eu não excluo que há outros PMDBs, como por exemplo, o Jarbas Vasconcelos do PMDB, ele é um homem honrado. Há uma quadrilha que é Eduardo Cunha, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Temer, Romero Jucá, Renan Calheiros, Eunício Oliveira que eu sei que fazem parte de uma quadrilha”, disse.

“LULA NÃO GANHA”

Perguntado se enxerga o ex-presidente Lula como futuro presidente, Ciro foi direto e disse que não vê essa possibilidade. “É meu instinto, pois um homem que saiu da presidência da República com 80% da população e hoje é rejeitado por quase 50% sabe que tem uma eleição potencialmente perdida. E ele sabe disso, pois é inteligente”.

Sobre a sua possível candidatura à presidência em 2018, Ciro disse que tem muita vontade de sair como candidato, mas que por enquanto não pode afirmar com certeza. Perguntado sobre sua possível chapa disse que ainda não tem a menor ideia. “Ninguém tem, pois esse momento é de largada,  somente lá para março ou abril que nós veremos”, disse em entrevista.

Ciro Gomes e políticos piauienses em evento na sede do PDT em Teresina (Foto: Margella Furtado / OitoMeia)

Publicidade

O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora, Margarete Coelho e de diversos políticos como o deputado Robert Rios, Evaldo Gomes, presidente da Assembleia, Themístocles Filho e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar.

WILSON DIZ QUE QUER VER CIRO PRESIDENTE

O ex-governador do Piauí, Wilson Martins, disse na manhã desta terça-feira (10/10) na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que tem vontade de ver Ciro Gomes como futuro presidente do Brasil. “Sonhei isso com Eduardo Campos, mas não deu. A minha vontade é de ver você como presidente”, frisou. Para Wilson, após o país passar por tantas adversidades esse é o momento certo para ter Ciro como presidente e tirar o Brasil da atual crise econômica e política.

Wilson Martins fala sobre a vontade de ver Ciro Gomes como novo presidente do Brasil / (Foto: Margella Furtado / OitoMeia)

Wilson não deixou de alfinetar o governo Temer ao falar das reformas da previdência e trabalhista. “Nós não podemos perder o rumo, eu vejo que o Brasil passa por uma dificuldade tremenda, metem os cacetes nos políticos, uma reforma Previdência que querem fazer, fazem na hora errada. Não existe condição de haver um governo sem credibilidade”, destacou.

Publicidade

“Nós não temos condição de deixar de defender a reforma previdenciária, mas nós temos que discutir isso na hora certa, para não deixar os pobres pagando pelos ricos”, finalizou.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS