Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara aprova Lei que altera artigo do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Massapê do PI

Publicado

em

Em sessão realizada na noite desta terça-feira, 26 de outubro, a Câmara Municipal de Massapê do Piauí aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei, do Executivo Municipal, que altera o artigo 72 e seus parágrafo da Lei Municipal nº069\2003, que institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do município.

Conforme o documento aprovado relativo a licença para tratar de interesses particulares, o artigo 72, fica com a seguinte redação: A critério da Administração, poderá ser concedido ao servidor estável, licença para trato de assuntos particulares, pelo prazo de até 04 anos consecutivos, sem remuneração.

Conforme o parágrafo 1º, a licença poderá ser interrompida a qualquer tempo, no interesse do servidor. E não será concedido nova licença antes do ocorrido de 1 ano do término da anterior, segundo o parágrafo 2º.

Já, de acordo com o parágrafo 3º, não se concederá a licença a servidores que tenham adquirido a estabilidade.

A sessão ordinária, foi presidida pela vereadora Remédios Carvalho, presidente da mesa diretora da Casa Legislativa e contou com a presença dos parlamentares Antônio Augusto, o Tontonho, Rafael Veloso, Nonato Carvalho, José Duruteu de Barros Filho, o Filó e a vereadora Josuene Santos.

Na sessão, ainda foram apresentados dois Projeto de Leis de autoria do Poder Executivo, sendo eles, o PL, que dispõe sobre o Plano Plurianual PPA do período de 2022 a 2025, do município de Massapê Piauí e o Projeto de Lei, que estima a Receita e fixa a Despesa do município de Massapé do Piauí para o Exercício Financeiro de 2022.

Além de ter sido apresentado também uma Indicação, de autoria da vereadora Josuene Santos, que indica ao prefeito junto a Secretaria de Saúde, que sejam tomadas as devidas e necessárias providências para que seja instituindo no município um mutirão para realização, em caráter de urgência, de exames de tomografia, e principalmente de mamografia, entre outros importantes, aos pacientes dependes, exclusivamente, do Sistema Único de Saúde-SUS.

Publicidade

Ambas as matérias, foram encaminhadas para as Comissões permanentes da Casa Legislativa para serem analisadas.

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS