Connect with us

Jaicós

Câmara aprova projeto que torna serviços de atividade e exercícios físicos essenciais em Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou um projeto de lei que reconhece como essencial a prestação dos serviços de atividade física e exercício físico, no município de Jaicós.

O projeto, que é de autoria do vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, presidente da Mesa Diretora, foi aprovado durante a sessão ordinária remota, realizada na manhã desta sexta-feira (28).

Com a aprovação, os serviços ficam reconhecidos como essenciais em academias de ginástica e demais estabelecimentos destinados a essa finalidade, assim como em espaços públicos.

Conforme a Lei, em períodos de crise, ocasionados por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, os estabelecimentos ou espaço utilizados para os serviços de atividade ou exercício físico, deverão seguir as normas sanitárias correspondentes, expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde ou Órgão competente.

Também de autoria do vereador Bosquinho, foi aprovada na sessão a Moção de Pesar n° 15/2021, na qual a Câmara Municipal de Jaicós manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Padre Cândido Poli.

Publicidade

“Este Poder Legislativo, solidário a perda de um cidadão que exerceu suas atividades com dignidade, dedicação e competência, envia sinceras condolências, rogando a Deus que a família paroquiana e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza” diz trecho da Moção.

O Padre Cândido ordenou-se em 1949, e fazia parte do terceiro grupo de Missionários Colombianos que chegou ao Brasil, sendo empossado no cargo de vigário ecônomo da Paróquia de Jaicós em abril de 1979.

Conforme a moção, em sua passagem pela paróquia, Padre Cândido foi o responsável por diversas obras em todo o território do até então extenso município de Jaicós, dentre elas a Casa Paroquial e a Casa das Irmãs na sede do município, como também a construção de diversas igrejas em comunidades rurais e em algumas que hoje se tornaram cidades.

Padre Cândido foi o responsável pela restauração da imagem de Nossa Senhora das Mercês e do altar-mor, em setembro de 1979. Despediu-se da Paróquia em 10 de fevereiro de 1991, deixando um legado de um representante da igreja muito presente e querido por toda a comunidade católica.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS