Connect with us

POLÍTICA

Ciro diz que mandou R$ 1 bilhão para o Piauí e avisa que vai “cobrar respeito”

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, avisou nesta sexta-feira (5), durante evento de filiação de prefeitos e vice-prefeitos, que vai cobrar uma posição de destaque da sigla nas eleições de outubro próximo. Ele disse que o Progressistas tem conseguido recursos para o Piauí por meio da influência do partido junto ao Governo Federal e às instituições de crédito nacionais.

“Só este ano o Progressistas viabilizou a vinda de mais de R$ 1 bilhão ao Piauí. Temos um partido estruturado, hoje o maior do Estado, e vamos cobrar respeito ao nosso tamanho”, afirmou ele, ao discursar no encerramento do evento. Na presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, da vice-governadora Margarete Coelho, e de outras lideranças políticas, Ciro foi enfático:

Ciro Nogueira durante visita do ministro da cidades ao Piauí (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)
Ciro Nogueira durante visita do ministro da cidades ao Piauí (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Vamos cobrar respeito ao Progressistas. Se mexer com um vereador do partido, vai mexer comigo; se mexer com um prefeito, vai mexer comigo; se mexer com a vice-governadora, vai mexer comigo e com o partido todo”.

Ciro não entrou em detalhes sobre quem estaria tentando “mexer” com o Progressistas, mas o partido está no meio de uma disputa para manter Margarete Coelho como vice-governadora na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT). A vaga de vice é cobiçada pelo PMDB – o partido cobra a vaga como condição para apoiar a reeleição de Wellington. Durante o evento no Atlantic City, Ciro filiou seis prefeitos e um vice-prefeito ao Progressistas, elevando a 69 o número de prefeitos do partido no Piauí.

A solenidade contou com a participação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que cumpre uma maratona de eventos no Piauí para anunciar liberação de recursos para obras. O ministro esteve em Floriano pela manhã, veio a Teresina para agenda com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e com o governador Wellington Dias (PT), e segue nesta tarde para Parnaíba, onde assina convênios com o prefeito Mão Santa.

Além do ministro e da vice-governadora, estavam presentes ao evento o senador Elmano Férrer (PMDB), os deputados federais Mainha e Iracema Portela, e o deputado estadual e presidente regional do Progressistas, Júlio Arcoverde, dentre outras lideranças. Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior vieram a Teresina para o evento.

Publicidade

Fonte: Portal Az | Foto destaque: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS