Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira reitera interesse em vice e quer Margarete e Regina na chapa

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) esteve no pátio de manobras da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina, local onde se encontra o primeiro dos três Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs). Na oportunidade o presidente do Progressistas Nacional falou sobre a disputa pela vaga de vice e afirmou que a luta do partido é em deixar a chapa como a que está hoje.

Ciro disse, em outra oportunidade, que se o governador Wellington Dias (PT) escolher um candidato do MDB para a vaga de vice, apoia o nome de Themístocles Filho (MDB). Mas a vice-governadora, Margarete Coelho, disse a imprensa na manhã desta segunda-feira (14/05) que não aceita uma chapa governista sem um nome feminino. Apesar da situação, o senador diz que o Progressistas não desistiu da vaga.

“A nossa grande luta é em deixar a chapa como a que está hoje. Tanto com a Margarete, como com a senadora Regina. Isso é importante, mas é uma definição que está sob a condição do governador. Eu sempre argumentei que o Progressistas não tem nenhum tipo de veto a nomes ou aquela faca: ou nos atende ou rompemos”, destacou o senador.

A sigla já decidiu apoiar o governador não por conta de cargo, segundo Ciro. “Mas por um projeto político que se iniciou em 2014. Só defendemos que essa escolha seja feita dentro de critérios, com a população, lideranças […] porque ninguém é candidato de si próprio. Nós confiamos no governador”, concluiu Ciro ao dizer que a sigla vai lutar até o fim pela vaga.

Fonte: Oito Meia | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS